Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Scheidt em disputa com o alemão Philipp Buhl Fonte: Kieler Woche

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Semana de Vela de Kiel: Robert Scheidt briga pelo título nesta quarta-feira (26)

25/06/2013 -

Robert Scheidt vai para a decisão da Semana de Vela de Kiel, nesta quarta-feira (26), na vice-liderança da tradicional competição alemã. Maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador voltou a vencer uma regata, fez o terceiro lugar em outra e descartou um 19º lugar, nas três provas disputas nesta terça-feira. Com os resultados, soma 19 pontos perdidos, apenas um a mais que o líder, o sueco Jesper Stalheim.

"Estou bem feliz pela maneira como velejei até aqui. Tive apenas um resultado ruim em doze regatas", destacou Robert Scheidt, tricampeão do torneio alemão (1999. 2000 e 2004). O último dia da fase final da Semana de Kiel teve ventos fortes, em torno de 20 nós (36 km/h), levando o velejador a colidir com outro competidor na segunda regata. "Como o acidente foi no final da disputa, não deu tempo de me recuperar, mas pude descartar o resultado e, felizmente, reverti a situação vencendo a terceira regata”.

Nesta quarta-feira (26), os seis primeiros colocados vão para a disputa da Medal Race carregando apenas a pontuação referente à sua posição, a exemplo do que aconteceu na passagem da fase classificatória para a fase final. Vice-líder, Scheidt, vai para a raia com dois pontos perdidos. A regata decisiva, marcada para as 12 horas (7 horas em Brasília), será disputada próxima ao porto, diante do público e da imprensa, e tem pontuação dobrada.

"Por esse novo formato que está sendo testado, os velejadores perdem a vantagem adquirida na fase final. Neste momento, eu estou com oito pontos a menos que o alemão (Philipp Buhl), mas para a medal race passarei a ter apenas um ponto a menos. Com isso, ele e o sueco (Jesper Stalheim) serão meus adversários diretos, amanhã (quarta-feira). Preciso vencer os dois para ganhar a competição", analisou Scheidt. "Espero sinceramente que este formato não permaneça, porque acaba sendo injusto e prejudica todo o trabalho que os velejadores tiveram ao longo do torneio”.

Mais informações
www.robertscheidt.com.br

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.