Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Scheidt, vice-campeão em Kiel Fonte: Kieler Woche

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Semana de Vela de Kiel: Robert Scheidt é vice-campeão

27/06/2013 -

Com o melhor desempenho entre os velejadores da Laser na Semana de Vela de Kiel, Robert Scheidt mostra que é um adversário difícil de ser parado, no retorno à classe que o consagrou mundialmente. O velejador venceu quatro regatas e chegou entre os três primeiros em outras cinco das 13 disputas na raia alemã. Com o segundo lugar na Medal Race, nesta quarta-feira (26), conquistou a medalha de prata da competição, deixando para trás o sueco Jesper Stalheim, terceiro do ranking mundial da Laser. O ouro ficou com o alemão Philipp Buhl, campeão em Kiel em 2012.

"O saldo é muito positivo, tanto pela maneira de velejar como pela minha forma física. Fiz uma única regata ruim, de todas as que velejei. Saio daqui muito feliz, e pronto para as próximas competições", garantiu Robert Scheidt.

A decisão da Semana de Vela de Kiel seguiu um formato diferente proposto pela Eurosaf (Associação Europeia de Vela). Os seis primeiros colocados foram para a disputa carregando apenas a pontuação referente à sua posição, a exemplo do que aconteceu na passagem da fase classificatória para a fase final. Vice-líder, Scheidt entrou na briga somando dois pontos perdidos. A regata foi disputada próxima ao porto e acompanhada de perto pelo público e a imprensa.

"Eu tinha totais chances de vencer, pelo desempenho que tive durante todo o campeonato, mas esse novo formato acabou me atrapalhando. A Medal Race valia 50% da competição, é um peso muito grande para uma única regata. E, na verdade, eu e o sueco (Jesper Stalheim) fomos superiores ao longo do torneio", observou Scheidt, tricampeão da Semana de Kiel (1999, 2000 e 2004). "De qualquer forma, todos já sabíamos que seria assim, e o Philipp Buhl velejou muito bem, hoje, e mereceu a vitória. Ele está de parabéns”.

Resultado final
Atleta País Somatória Pontos perdidos
Philipp Buhl ALE 3+1 4
Robert Scheidt BRA 2+2 4
Jesper Stalheim SUE 1+5 6
Ashley Bunning AUS 4+3 7
Karl Martin Rammo EST 5+4 9
Bruno Fontes BRA 6+6 12


Mais informações
www.robertscheidt.com.br

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.