Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Equipe em ação na baía de São Francisco Fonte: Omega
  • Catamarã AC72 do time Emirates Nova Zelândia Fonte: Omega
  • Grant Dalton, Stephen Urquhart e Dean Barker Fonte: Omega

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

America’s Cup: time da Nova Zelância, com apoio da Omega, vai em busca do tricampeonato

28/06/2013 -
A Omega fez uma homenagem ao time da Nova Zelândia, em São Francisco com a apresentação da edição limitada do Seamaster Diver ETZN. Criado para comemorar a 34ª edição da America´s Cup, a parceria da Omega com o time e com o embaixador Dean Barker, o relógio foi apresentado num evento para convidados, na base da equipe, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos. As eliminatórias da America´s Cup começam dia sete de julho e vão até 30 de agosto.

Cerca de 100 pessoas integram a equipe da Nova Zelândia, que já faturou por duas vezes o título da America´s Cup, uma das mais tradicionais competições de vela do mundo.

A Omega tem uma longa parceria com o time da Nova Zelândia. Em 1995, último ano que a America´s Cup havia sido disputada nos Estados Unidos, Peter Blake comandou a vitória do time dos kiwis, em San Diego. Em 2000, Dean Barker, integrou a equipe que foi bicampeã da America´s Cup e no ano seguinte, passou a ser embaixador Omega.

"Nós estamos muito felizes em estar aqui em São Francisco e poder celebrar esta parceria com o time Emirates Nova Zelândia, nesta bela homenagem com o lançamento da edição limitada do Seamaster, disse o presidente da Omega Stephen Urquhart. A Omega tem uma grande conexão com o mar, por ser a única empresa que recebeu o certificado de cronômetro marítmo, além da histórica relação com Peter Blake, com a britânica Elenn MacArthur, única mulher a dar a volta ao mundo em um barco solo, e com o ecologista e fotógrafo francês Yan Arthus Bertrand. Nós estamos orgulhosos em ser o cronometrista oficial do time da Emirates Nova Zelândia e desejamos ao Dean e sua equipe, muito sucesso, aqui, em São Francisco". complementou Urquhart.

"Eu estou honrado com esta homenagem e orgulhoso em representar a Omega nesta embarcação que disputará a 34ª America´s Cup. Nós apreciamos este compromisso da Omega com nossa equipe e com a história da vela mundial. Estar envolvido nesta campanha tem sido um grande sonho. Velejar neste catamarã é uma das maiores experiências que já tive e vou carregá-la para o resto da minha vida. Nós estamos com um ambiente fantástico neste grupo e bastante focados para o início da competição", contou o capitão Dean Barker.

"Uma coisa eu vou dizer para vocês: nós vamos tirar este título daqui dos Estados Unidos e levar para a Nova Zelândia", falou entusiasmado o diretor técnico da equipe Grant Dalton. Sabemos que será uma competição difícil e acirrada, mas estamos treinando bastante e com muito foco para isso", completou Dalton que disse também admirar esta paixão da Omega com o mar.

Depois da coletiva de imprensa, o time da Emirates Nova Zelândia foi para mais uma tarde de treino na baía de São Francisco, na contagem regressiva para o início da competição. Além do time neo-zelandês, o Artemis, da Suécia e o Luna Rossa, da Itália, participam da série eliminatória. Quem vencer, disputa o título com o Oracle, atual campeão da America´s Cup, de 7 a 21 de setembro.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
 Assessoria de imprensa

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.