Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

SER Glass Eternity em quarto lugar Fonte: Aline Bassi-Balaio
  • SER Glass segue na briga pelo pódio da HPE Fonte: Aline Bassi-Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rolex Ilhabela Sailing Week: SER Glass Eternity sobe para o quarto lugar

10/07/2013 -

De volta à disputa da HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week, o SER Glass Eternity fez um sétimo e um quarto lugares nas regatas desta terça-feira (9) e subiu para a quarta colocação, com 17 pontos perdidos. A tripulação comandada por Marcelo Bellotti está empatada com o terceiro colocado, o Bond Girl (Carlos Wanderley), com o mesmo número de pontos, e se mantém na briga pelo pódio. O líder é o Ginga (José Vicente Mello Monteiro), com 6.

Se na estreia da Semana de Vela, no domingo, os velejadores precisaram de paciência para enfrentar a ausência de vento, as condições climáticas desta terça-feira (9) foram bem diferentes. Os ventos fortes e o mar agitado no litoral norte paulista chegaram a provocar danos em algumas embarcações e exigiram maior resistência física dos tripulantes. O clima surpreendeu Marcelo Bellotti, do SER Glass Eternity.

"Foi um dia de disputas que exigiram muito de todos os equipamentos, do barco e também dos velejadores. As velas e o barco estavam regulados para vento fraco, porque essa era a previsão para toda a semana", explicou Bellotti. "No popa (quando o vento sopra a favor) o barco vai fácil, mas no contravento ele fica travado por causa das ondas e da condição do mar".

De acordo com Bellotti, o bom entrosamento da tripulação do SER Glass Eternity foi importante no segundo dia de disputas em Ilhabela. "O barco não estava regulado para vento forte, mas velejamos bem. Na segunda regata, fizemos uma boa recuperação, montando a boia com mais de 10 barcos na frente, e fomos ganhando posições. Demos o máximo até o final e chegamos em quarto lugar", analisa. "Ainda estamos na briga". Além do comandante, a equipe é completada por Duda Molina, Diogo Aguiar e Hélio Matheus.

A disputa da HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week segue até sábado (13), com regatas a partir das 12 horas.

Resultados após três regatas

1 - Ginga (José Vicente Mello Monteiro) - 6 pontos perdidos (4+1+1)
2 - Fit to Fly (Eduardo Mangabeira) - 15 pp (2+8+5)
3 - Bond Girl (Carlos H. Wanderley) - 17 pp (13+2+2)
4 - Ser Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 17 pp (6+7+4)
5 - Artemis (Luis Castellari) - 19 pp (3+9+7)
6 - Atrevido (Fabio Bocciarelli) - 20 pp (1+10+9)
7 - Relaxa Next (Roberto Mangabeira) - 25 pp (12+5+8)
8 - Magoo (Augusto Falletti) - 35 pp (5+17+13)
9 - Hot Spot (Ingleterra/Richard Adams) - 35 pp (11+12+12)
10 - Jimny Takeashauer (Marcos Ashauer) - 36 pp (7+26+3)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.