Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Scheidt e Prada assumem a liderança Fonte: Flávio Perez
  • Duas vitórias nas regatas desta terça-feira Fonte: Flávio Perez

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rolex Ilhabela Sailing Week: Robert Scheidt e Bruno Prada assumem a liderança da Star

10/07/2013 -

Com duas vitórias nas regatas desta terça-feira (9), Robert Scheidt e Bruno Prada assumiram a liderança da Star na Rolex Ilhabela Sailing Week. Os velejadores, que competem juntos pela primeira vez desde os Jogos de Londres/12, deixaram para trás outros nomes consagrados da classe, como Lars Grael, terceiro colocado com Samuel Gonçalves, e somam dois pontos perdidos após o descarte do pior resultado.

Ao contrário da estreia da Semana de Vela, no domingo, o vento soprou muito forte em Ilhabela, nesta terça-feira (9), deixando o mar agitado e exigindo mais resistência física dos velejadores. Para Scheidt e Prada, donos de duas medalhas olímpicas (prata em Pequim/08 e bronze em Londres/12) e do tricampeonato mundial da Star, foi um dia para comemorar.

"Na primeira regata, levamos de ponta a ponta, sem problemas. Na segunda, largamos mal e fomos recuperando, tanto que passamos o Fuchs no último popa. Hoje o dia foi bem legal, com bons ventos. Deu gosto velejar", vibrou Scheidt. "Acredito que as duplas do Lars e do Marcelo Fuchs darão trabalho para a gente, principalmente se o vento diminuir".

Para Bruno Prada, as vitórias desta terça-feira foram resultados importantes para a competição. "Hoje fomos muito bem. As regatas barla-sota, com bons ventos, são perfeitas para a Star. O Marcelo e o Lars deram trabalho, mas conseguimos superá-los", destacou o proeiro.

A disputa da Star na Rolex Ilhabela Sailing Week seguem até sábado (13), no Yacht Club Ilhabela (YCI), com regatas a partir das 12 horas.

Caminhos diferentes

Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram a Ilhabela na sexta-feira (5), depois de disputar a Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, em categorias distintas. Robert ficou com o vice-campeonato da Laser, enquanto Bruno terminou em nono lugar na Finn. Os dois retornaram às antigas classes após a conquista do bronze em Londres/2012, com a indefinição sobre a presença da Star no programa olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro/2016.

Resultados após três regatas e um descarte

1 - Robert Scheidt/Bruno Prada - 2 pontos perdidos ([5]+1+1)
2 - Marcelo Fuchs/Ronald Seifert - 5 pp ([4]+3+2)
3 - Lars Grael/Samuel Gonçalves - 5 pp ([7]+2+3)
4 - Alessandro Pascolato/Henri Boening - 7 pp (3+4+[5])
5 - Luiz André Reis/Alexandre Freitas - 8 pp (1+[7]+7)
6 - Reinaldo Conrad/Ubiratan de Oliveira - 8 pp (2+[6]+6)
7 - Fábio Bruggioni/Marcelo Sansone - 9 pp ([6]+5+4)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.