Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Disputas continuam acirradas Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom
  • Ginga dispara na liderança Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom
  • Bixiga venceu as duas regatas do dia Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rolex Ilhabela Sailing Week: Ginga dispara na liderança da classe HPE 25

11/07/2013 -

O terceiro dia de regatas da classe HPE 25 na Rolex Ilhabel Sailing Week foi marcado por vento de até 15 nós e sol. Com isso foi possível realizar as duas regatas programadas para o dia e o Ginga, de Breno Chvaicer, disparou na liderança após conquistar dois terceiros lugares.


Mas o destaque do dia foi o Bixiga, de Pino di Segni, que ganhou as duas provas. “Conseguimos nos acertar hoje e acabamos vencendo as duas. Infelizmente tivemos um começo de campeonato ruim, sem correr duas regatas e, se conseguirmos terminar entre os cinco, ficaremos satisfeitos”, disse Juninho de Jesus, timoneiro do barco.

Quem também saiu satisfeito da água foi o Repeteco, de Fernando Haaland. A equipe ainda está se entrosando e mesmo assim conquistou um sexto e um quarto lugares.

“Fazia tempo que eu não velejava no leme do HPE 25 e por isso estou destreinado, mas ainda assim conseguimos montar boia em segundo. Estamos melhorando a cada dia e sabemos que não é fácil andar na frente nesta classe, então qualquer resultado entre os cinco primeiros pode ser considerado uma vitória”, disse o timoneiro Gabriel Silva.

E se o dia foi bom para os velejadores, também foi muito bom para a Comissão de Regatas. Com o vento mais constante, foi fácil fazer um bom trabalho e montar uma raia boa.

“Hoje o dia foi mais fácil do que ontem. Como o vento diminuiu um pouco, pudemos ficar mais focados em fazer um bom trabalho e menos na segurança dos barcos. A classe HPE 25 tem velejadores muito bons, que entendem de regra e não questionam tanto o nosso trabalho”, disse Pedro Paulo Petersen, gerente da Comissão de Regatas.

Para esta quinta-feira estão previstas mais duas regatas barla-sota. O vento já está diminuindo, mas ainda assim deverá entrar com uma boa intensidade. O sol também deverá prevalecer.

Resultado após cinco regatas

1. Ginga, 12 pontos perdidos

2. Fit to Fly, 27 pp

3. Bond Girl/Jimny, 28 pp

4. Relaxa Next, 34 pp

5. IOX Ser Glass Eternity, 40 pp

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.