Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

SER Glass Eternity quinto lugar em Ilhabela Fonte: Flávio Perez
  • SER Glass Eternity na briga pelo pódio da HPE Fonte: Flávio Perez

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rolex Ilhabela Sailing Week: SER Glass Eternity segue na briga pelo pódio

11/07/2013 -

Após o terceiro dia de disputas da Rolex Ilhabela Sailing Week, o SER Glass Eternity segue com chances de chegar ao pódio da HPE. A equipe comandada por Marcelo Bellotti fez um 10º e um 13º lugares, resultados que garantiram a quinta colocação geral, com 40 pontos perdidos. O líder é o Ginga (José Vicente Mello Monteiro), com 12.

A quarta-feira teve céu aberto e ventos moderados, entre 10 e 14 nós de intensidade. Os barcos da HPE dividiram a raia apenas com a flotilha da Star, em regatas barla-sota, enquanto as demais classes fizeram uma disputa de médio percurso em outra raia.

"Velejamos mal, hoje, porque foi mais um dia de vento médio para forte, e o barco continuou preparado para vento fraco. Hoje foi aquele dia em que nada dá certo", admitiu Marcelo Bellotti. "Agora vou avaliar a condição do vento para amanhã e definir se mudamos a regulagem do barco para vento mais forte”.

Com os resultados desta quarta-feira, o SER Glass Eternity precisa de um bom desempenho nas próximas disputas, para chegar ao pódio. "Ainda faltam muitas regatas e temos chances, mas precisamos velejar bem amanhã", destacou o comandante, que conta com Duda Molina, Diogo Aguiar e Hélio Matheus na tripulação. A disputa da HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week segue até sábado (13), com regatas a partir das 12 horas.

Resultados após cinco regatas

1 - Ginga (José Vicente Mello Monteiro) - 12 pontos perdidos (4+1+1+3+3)

2 - Fit to Fly (Eduardo Mangabeira) - 27 pp (2+8+5+7+5)

3 - Bond Girl (Carlos H. Wanderley) - 28 pp (13+2+2+5+6)

4 - Relaxa Next (Roberto Mangabeira) - 34 pp (12+5+8+2+7)

5 - Ser Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 40 pp (6+7+4+10+13)

6 - Jimny Takeashauer (Marcos Ashauer) - 42 pp (7+26+3+4+2)

7 - Atrevido (Fabio Bocciarelli) - 43 pp (1+10+9+8+15)

8 - Bixiga (Pino de Segni) - 57 pp (26+3+26+1+1)

9 - ICS Corum (Iate Clube de Santos) - 57 pp (15+14+11+9+8)

10 - Bronco (Caio Prado) - 59 pp (14+15+10+11+9)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.