Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Felipe Miyamoto colhe os frutos que plantou Fonte: Arquivo Pessoal

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Após ficar seis meses parado, Felipe Miyamoto acerta manobra inédita e lidera o Brasileiro

15/07/2013 -

O wakeboarder brasiliense, Felipe Miyamoto, de 29 anos, não poderia estar mais feliz. Depois de perder uma temporada por conta de duas contusões, o atleta patrocinado pela Nicoboco retornou cheio de vontade e já ocupa a liderança do Circuito Brasileiro de Wakeboard.

“Acertei a ‘heel side 720’ na semifinal da segunda etapa do Brasileiro. Terminei a competição em terceiro lugar e agora sou o líder do ranking faltando só uma etapa para acabar o circuito”, comemora Felipe.

Esta era a manobra inédita que o atleta havia prometido realizar em Manaus (AM) e cumpriu sua palavra no último dia 23. Nela, Felipe deu duas voltas no ar, passando a manete duas vezes por trás das costas.

Da contusão ao pódio – Em abril do ano passado, Felipe machucou o joelho direito treinando para uma sequência de campeonatos. Neste treino, ele rompeu o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e um dos meniscos ficou partido.

A cirurgia foi feita em junho pelo ortopedista Paulo Henrique Mendes de Araújo, na Clínica COB, em Brasília. A recuperação foi um pouco lenta por causa da cicatrização dos ligamentos. Quando estava prestes a voltar à ativa, Felipe sofreu um acidente doméstico, que lhe garantiu 50 pontos e três tendões rompidos no braço direito.

Porém, esses seis meses de “molho” não lhe tiraram a confiança. Em 2013, voltou a dar aulas em sua escola, a WakeBrasília, no Lago Paranoá, na capital do Distrito Federal. “Logo que pude voltar a treinar mais forte, me dediquei bastante, com um único pensamento: nenhum esforço é em vão”, contou Felipe.

Também retornou aos campeonatos. Na etapa nacional do Campeonato Mundial de Wakeboard, que aconteceu em maio, ele foi o segundo brasileiro mais bem colocado e o sexto melhor competidor da prova, vencida pelo atual campeão mundial de wakeboard, o americano Phillip Soven.

“Já passei por muitas coisas no wake e acho que agora estou colhendo um pouco do meu esforço. Espero continuar assim”, afirma Felipe.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.