Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Ginga venceu mais uma em Ihabela Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom
  • Equipe britânica Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom
  • Fit to Fly, segundo colocado Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom
  • Largada da classe HPE 25 Fonte: Fred Hoffmann/PecciCom

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rolex Ilhabela Sailing Week: definidos os campeões da HPE 25

15/07/2013 -

A classe HPE 25 encerrou neste sábado a sua participação na Rolex Ilhabela Sailing Week. Foram dez regatas disputadas em seis dias de competição, sendo cinco deles com sol e vento bom. O Ginga, que já havia vencido por antecipação nesta sexta, mostrou porque é considerada a melhor equipe da classe e ganhou também a última prova da série.

Neste último dia, o vento demorou um pouco a entrar e por isso a largada foi atrasada em uma hora. Quando chegaram na raia, os velejadores encontraram vento leste de 12 nós (21,6 km/h) e muito sol. Já na primeira perna, o Ginga disparou na frente, para nunca mais ser alcançado por nenhum outro barco.

Na briga pela segunda colocação, o Bond Girl Jimny acabou cometendo uma infração ao cruzar com o Relaxa Next e se retirou da regata, finalizando o evento em terceiro lugar. O Fit to Fly, que contou com o reforço de Henrique Haddad, que na semana passada conquistou o mundial militar de vela, em terceiro na regata, ficou com o segundo lugar geral.

“Aprendi muito durante estes dias. Esta foi com certeza uma das melhores Rolex Ilhabela Sailing Week tanto por conta do vento quando por conta das regatas. E, claro, ficamos muito contentes com o resultado”, comentou Eduardo Mangabeira, dono do Fit to Fly.

Com 24 barcos na água, a HPE 25 provou mais uma vez que é a mais competitiva dentre os monotipos de oceano do Brasil. Com barcos todos iguais, prevalece a técnica do velejador e ganha quem erra menos.

O próximo encontro da HPE 25 será novamente nas águas de Ilhabela, no dia 31 de agosto, com a disputa da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny.

Resultado após 10 regatas e 1 descarte

1. Ginga, 15 pontos perdidos
2. Fit to Fly, 33 pp
3. Bond Girl Jimny, 47 pp
4. Bixiga, 49 pp
5. Relaxa Next, 52 pp

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.