Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Wakesurf - Descrição

18/09/2012 -

O wakesurf  surgiu como alternativa à ausência do mar . É um esporte aquático relativamente novo e derivado do wakeboard.  Ele já está se tornando cada vez mais popular entre os novatos bem como entre os atletas mais experientes.

No wakesurf o surfista pega onda atrás de uma lancha. Para isso ele deve ficar em pé sobre uma pequena prancha (1,5 m) e surfar literalmente nas ondas produzidas pelo barco a motor, sem estar preso a ele. Os barcos são carregados com peso extra para aumentar a quantidade de ondas e tornar o esporte ainda mais desafiador.

Apesar de ser um esporte bastante jovem, já há um campeonato mundial realizado anualmente, além de inúmeras outras competições dos mais diversos níveis ao redor do mundo. Adeptos do wakesurf dizem que ele é mais seguro em comparação a outros esportes aquáticos e mais fácil também para quem quer aprender.  As vantagens do wakesurf são poucas, mas consideráveis. Não se toma caldo nem caixote e também não é preciso remar para se chegar à onda. É possível realizar manobras como o 360°, aéreo e floate, mas em compensação, não há como desfrutar dos tubos gerados pelas ondas do mar. 

Além de ser um esporte diferente, o wakesurf também é praticado por mulheres. Ultimamente, assim como no surf, elas têm se destacado no universo das ondas e têm mostrado aos homens que elas não estão para brincadeira.
 

Quanto aos equipamentos, não há que se preocupar, pois escolar de wake fornecem todos os equipamentos e possuem embarcações apropriadas, que fabricam a marola perfeita para a prática do esporte.

Se você ainda não experimentou, caia nessa onda e se apaixone pelo Wakesurf. 



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.