Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Israel Pereira

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Israel Pereira tenta o segundo título no 26º Brasileiro de Moto Aquática

27/08/2013 -
O gaúcho Israel Pereira tentará garantir segundo título no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O piloto de Guaíba disputará a quarta e última etapa da competição, que será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  O campeonato também definirá os pilotos que garantirão vaga para o Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Neste 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), Pereira ocupa a vice-liderança da categoria Super Course Turbo Stock com dois pontos de diferença para o primeiro colocado, o paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho. ”Nessa categoria é que tenho mais chances de chegar ao título, pela pequena diferença de pontos, mas sei que terei de acelerar muito para alcançar meu objetivo”, acrescentou o campeão brasileiro de 2011, na categoria Runabout Aspirado Limited.

O piloto de Guaíba também está em segundo lugar na Runabout Turbo Stock, atrás de  Deninho. Sua expectativa nesta categoria é terminar com o vice-campeonato, pois a diferença na pontuação é maior. “Nos treinamentos, tenho dado atenção maior a parte física, pois o desgaste durante as baterias é grande. Também comecei a treinar com o equipamento três vezes por semana. Espero chegar  bem preparado para esta final de campeonato”, destacou.

Pereira explicou que gosta de competir na Represa do Guarapiranga, onde obteve ótimos resultados. “A ondulação dela é parecida com a do Rio Guaíba, onde eu treino, necessitando muito mais que um bom equipamento. Nestas condições, a pilotagem conta muito. Onde eu treino tem muita marola e meu equipamento é especial para estas condições. Acredito que temos muitas chances”, completou.

A movimentação da quarta e última etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  Nos dias 14 e 15 serão realizadas as baterias, que apontarão os vencedores da etapa e os campeões da temporada 2013.

A quarta do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio -­ Prefeitura Municipal de São Paulo - Esporte, Lazer e Recreação e sub-prefeitura da Capela do Socorro, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br  e www.photojetski.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Edição: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.