Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Wakesurf - Inicio

18/09/2012 -
No Brasil já existem muitas escolas que oferecem aulas da modalidade. E para você, leitor do Estrela Náutica, que quer iniciar o esporte, o instrutor de wakesurf Bruno Klein, que dá aulas na Represa do Guarapiranga em São Paulo - SP preparou algumas dicas  

É de suma importância para a prática do esporte usar um barco apropriado, ou seja, que fabrique as marolas ideais, ou seja, grandes e bem formadas, para que você consiga desfrutar e realizar as manobras, pois se assim não for, a onda simplesmente não terá força para levar o praticante "rider". 

Recomendo que faça com uma pessoa qualificada para pilotar o barco, tendo em vista que, é necessária a prática de pilotagem para que se mantenha uma velocidade adequada e constante, para se manter a marola perfeita. Se pilotar a embarcação empregando uma velocidade maior do que a necessária, sem dúvida a marola será pequena e sem força. Por outro lado, se pilotar o barco empregando uma velocidade inferior à necessária, a marola irá quebrar muito, dificultando as manobras.

Possuir uma prancha com uma maior flutuação também será um fator favorável a quem quer iniciar a prática do wakesurf. 

Para os primeiros passos não há mistérios. Instruo meus alunos a permanecerem deitados sobre a prancha segurando o cabo enquanto se forma a marola. Após formada ela automaticamente começará a levá-lo, e nesse momento então, deve-se puxar o cabo para se aproximar da popa do barco, onde a força da onde é maior e soltar o cabo. Com calma, deve ficar em pé rapidamente, sem encostar os joelhos na prancha e encontrar na marola o local perfeito para lançar os movimentos e manobras. A distância que o aluno costuma se manter da popa do barco é de geralmente 1,5m. Conseguindo manter essa distância, o aluno tem a possibilidade de dropar uma onda simplesmente interminável.


 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.