Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Gonzalo Arselli/Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasileiras são vice-campeãs mundiais em nova classe olímpica da vela

30/09/2013 -
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze sagrou-se vice-campeã mundial de vela na classe 49erFX na tarde deste domingo, em Marseille, na França.]

Esse foi o primeiro mundial de 49er FX, classe que foi oficializada pela Federação Internacional de Vela em novembro de 2012 e que fará sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.

Desde o primeiro dia de provas, Martine e Kahena se mantiveram entre as dez melhores duplas da competição e, na disputa final, conquistaram o vice-campeonato mundial com 98 pontos.

O título do Mundial ficou com a dupla neozelandesa Alexandra Maloney e Molly Meech, atual número um do ranking da Federação Internacional de Vela, que chegou ao final da competição com 78 pontos.

O Mundial de 49erFX começou na última terça-feira e reuniu 53 duplas.

Nós tínhamos a expectativa de chegar entre as cinco primeiras. O começo do campeonato foi bem duro, mas ontem [sábado] e hoje [domingo] velejamos muito bem e surpreendemos a nós mesmas. Estamos muito felizes, disse Martine Grael, filha do velejador brasileiro bicampeão olímpico Torben Grael.

Martine Grael e Kahena Kunze, ambas com 22 anos, estão competindo juntas há quase um ano. No primeiro semestre elas venceram o Campeonato Norte-Americano de 49er FX e da Miami OCR, competição válida pela segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. Em julho foram vice-campeãs do Campeonato Europeu de 49er.

Fonte: Folha de São Paulo
Edição: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.