Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Atalaia, em Salinópolis (PA) Fonte: Denis Sarmanho / Craud Photos
  • Fonte: Divulgação

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Pará estreia no Circuito do Campeonato Brasileiro Amador de Surf

10/03/2014 -

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador da Confederação Brasileira de Surf 2014 (CBS) tem início no próximo fim de semana, na praia do Atalaia, em Salinópolis (PA). É a primeira vez que a Região Norte do País recebe uma etapa da competição.

A expectativa dos organizadores do evento é de que cerca de 300 atletas participem da etapa em busca das duas motos 0km oferecidas aos campeões das categorias Open e Junior, além das 10 pranchas que serão distribuídas entre todas as seis categorias em disputa: Mirim, Iniciante, Feminino Open, e Feminino Junior.

Os atletas também estão de olho nos pontos para o certame nacional que poderão redefinir o ranking ou ratificar os nomes que chegarão ao Pará na liderança da competição e no ranking de Seleções, gerado pela modalidade Tag Team (disputa por equipes). Todos os finalistas receberão kits e troféus.

Na primeira etapa, realizada em Fortaleza (CE), os grandes vencedores foram Patrick de Souza, na Open, e Israel Jr., na Junior, com destaque também para o paraibano Elivelton Santos, que protagonizou um verdadeiro show de aéreos na bateria eleita pelos árbitros como a mais intensa da competição.

No sábado, dia 15, vai rolar a Festa Oficial do evento, na boate do Restaurante Marujo, com muito Lounge para animar a galera.

Para o presidente da CBS, Adalvo Argolo, já estava mais do que na hora da Região Norte do país receber uma etapa do Brasileiro. Segundo ele, a busca de novas fronteiras e a preocupação com a difusão do maior certame amador nacional não somente nas regiões de maior tradição do esporte, mas também em lugares de semelhante importância, mas, historicamente desfavorecidos, serão a marca do seu segundo mandato à frente da Confederação.

“Não podemos fechar os olhos para a realidade. Há muitos anos que os moradores da Região Norte mereciam a oportunidade de receber os maiores astros e estrelas do surf amador brasileiro e esperamos que a partir desse ano essa dívida histórica comece a ser amenizada com a inclusão definitiva da etapa de Salinas no Calendário Oficial de eventos da CBS. Esperamos também que o exemplo de organização e planejamento do Estado do Pará possa ser repetido por outros estados que também merecem e sonham receber uma etapa do brasileiro”, declarou Adalvo.

Para Noélio Sobrinho, presidente da Federação Paraense de Surf (Fepasurf), e um dos maiores ativistas do surf em toda a Região Norte, receber uma etapa do Brasileiro é um sonho que se concretiza após mais de três décadas de muita luta. Segundo ele, não somente os atletas e espectadores, mas todos que acompanharem a competição, seja através das diferentes mídias que estarão cobrindo a competição, seja pela transmissão ao vivo através do www.cbsurf.com.br, terão a oportunidade de conhecer um pouco das belezas, da cultura e da hospitalidade do povo paraense, que não medirá esforços para acolher com todo o carinho todos que se fizerem presentes à competição.

“Foram 35 anos de espera, desde que o surf paraense começou a dar seus primeiros passos no fim da década de 1970 até os dias de hoje, para que pudéssemos sediar uma etapa do Brasileiro Amador em nosso estado. Nos últimos seis meses, a Fepasuf realizou com sucesso grandes eventos, como o N / NE de Surf, a etapa noturna do Circuito Paraense na incrível praia de rio chamada Mosquero, além de diversas clínicas de surf em praias como Algodoal e Ajuruteua, além das já citadas, atendendo gratuitamente mais 600 pessoas. Agora, chegou a hora de mostrar para o Brasil o melhor da nossa região, que é o povo e a nossa cultura. Não temos dúvidas de que estamos preparados para surpreender o Brasil. Para isso, todas as esferas políticas e sociais estão envolvidas para que esse projeto dê certo, desde o Governo do Estado e a Prefeitura de Salinópolis, até surfistas, veranistas, comerciantes, munícipes, etc. Todos juntos para fazer uma das maiores festas que o surf brasileiro já viu”, afirmou com entusiasmo, o dirigente.

Salinópolis Salinas, como também é conhecido o município de Salinópolis, é um badalado balneário paraense onde a juventude descolada e veranistas da classe emergente costumam passar seus melhores momentos aproveitando a natureza exuberante e a atmosfera bucólica do local. Nos últimos anos o município vem experimentando um crescimento econômico alavancado pelo turismo o que tem se refletido em melhoria na qualidade de vida de seus moradores.

A praia do Atalaia costuma encantar aqueles que a visitam e suas areias brancas e finas, assim como sua água de tom esverdeado e opaco, são alguns dos atrativos que tornaram o município de Salinas um Cartão-Postal por excelência.

Inscrições Até dia 10 de março será concedido desconto especial de 50% exclusivo para pagamentos em depósito ou transferência bancária.

Aqueles que optarem por fazer a inscrição através de depósito ou transferência bancária deverão enviar o comprovante para o e-mail cbsurf@uol.com.br

As inscrições também poderão ser feitas no local entre os dias 11 e 14 de março no valor de R$ 100,00.

Para mais informações, mande um e-mail para Noélio Sobrinho, pelo noeliopororoca@hotmal.com ou telefone para (91) 8166.7005

A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador da CBS conta com o Patrocínio de Governo do Estado do Pará, através da SEEL e Prefeitura Municipal de Salinópolis (Setursal). Apoio: Reef, Sandálias Kenner, Lojas Padang, MIX FM, Coopsurf e Restaurante Marujos. Realização: Abraspo, Fepasurf e Confederação Brasileira de Surf. Promoção: Alternativo Eventos.

Fonte: Waves
Texto: George Noronha 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.