Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

1934 - barco Saxônia Fonte: Arquivos VDS
  • 1934 - barco Bavaria Fonte: Arquivo VDS
  • Taça \"Campeonato Veleiros Gaúchos\" de 1934 Fonte: Arquivo VDS

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Veleiros do Sul e Óptica Foernges realizam Regata 80 anos da Vela Gaúcha neste final de semana

03/04/2014 -
Com o apoio da Óptica Foernges, o Veleiros do Sul realiza no dia 06 de abril, próximo domingo, a Regata dos 80 anos da Vela Gaúcha. O evento, para as classes de Cruzeiro (Cruzeiro 20, 23, 26, 30, 35, 40), J24, Delta 36, Força livre e Multicasco e com largada às 14h, ocorre em comemoração à primeira disputa oficial de barcos à vela em Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas nas Secretarias Esportivas dos clubes filiados à Federação gaúcha de Vela (Fevers) até as 12h do dia da regata. Mais informações com a Secretaria Esportiva do VDS no e-mail  esportiva@vds.com.br.

Realizada em 8 de abril de 1934 no Guaíba, a primeira competição de Vela oficial do Rio Grande do Sul que se tem registro no Estado foi denominada "Campeonato Veleiros Gaúchos". Ela ocorreu  próximo à Praia de Belas e contou com o apoio do Grêmio Náutico Gaúcho. O vencedor foi o barco Bavária, de Leopoldo Geyer.  O troféu recebido por Geyer, patrono da vela gaúcha, foi confeccionado pelos 'Irmãos Foernges' e hoje está na Sala do Conselho Deliberativo do Veleiros do Sul. A partir desta regata, a vela gaúcha ganharia impulso com a fundação no mesmo ano do Rio Grande Yacht Club (em Rio Grande, junho de 1934) e do Veleiros do Sul (em Porto Alegre). Oitenta anos depois, a mesma família Foernges, que ofereceu o troféu na regata pioneira, será patrocinadora da Regata dos 80 anos da Vela Gaúcha com a Óptica Foernges.

Fonte: Assessoria VDS

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.