Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Fonte: André Lima
  • Fonte: André Lima
  • Fonte: André Lima
  • Fonte: André Lima

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

W2 Downwind abre inscrições

05/06/2014 -

Estão abertas as inscrições para a única prova de Downwind no Brasil, o W2 Downwind. Realizada pela Ecooutdoor Sports Business, mesma agência que faz o Aloha Spirit e que produz o Red Bull do Leme ao Pontal e Battle of the Paddle Brazil, a competição segue para o seu terceiro ano em 2014 e será realizada no dia 27 de Setembro.

SOBRE A COMPETIÇÃO

O primeiro ano foi em 2012 na cidade de Fortaleza com apenas 25 atletas, entre eles Lívio Menelau e Andre Moller que vieram diretamente do Havaii para competir em águas brasileiras. Mesmo a raia entre as praias de Mucuripe e Cumbuco com 30 Km de distancia ter sido classificada por estes dois experientes atletas internacionais como “classe A”, ou seja, nada devendo às melhores provas no mundo, no ano seguinte a competição migrou para a cidade de Búzios no estado do Rio de Janeiro por motivos estratégicos. De acordo com a Ecooutdoor o aumento significativo de participantes em 2013 se deu pela proximidade e pelo menor custo de viagem, foram naquele ano 138 inscritos.

PERCURSO

Em 2014 a prova repetirá o mesmo percurso com 22 Km entre a Praia da Ferradura em Búzios e o Clube Náutico Cabo Frio em Cabo Frio. O clube mais uma vez cederá suas instalações para receber a chegada dos competidores em ambiente nobre e caloroso onde a organização e apoiadores oferecerão um almoço.

NOVIDADES

Algumas novidades foram apresentadas para 2014 e entre elas estão: A entrada da categoria de Canoas Havaianas OC6, a maior divisão por idade em algumas categorias do SUP e do Surfski e a possibilidade de cada atleta poder levar seu próprio barco de apoio, mas para isso a organização colocou algumas regras que estão disponíveis no site do evento.

SEGURANÇA DA PROVA

A Segurança de água será feita pela equipe do Surf Resgate e para quem não sabe são todos Bombeiros experientes e que fazem a segurança dos maiores e melhores eventos em águas abertas no país. Além dos barcos e da equipe do Surf Resgate a organização busca uma maneira de controlar cada remada dos atletas com o auxilio de um GPS e isso já está sendo preparado.

IMPORTANTE

A prova tem limite no número de inscritos, serão apenas 250 sortudos que poderão garantir participação nesta prova que em breve fará parte de um circuito internacional. As inscrições ficarão inicialmente abertas por apenas 10 dias entre 05 Junho e 15 de Junho, neste período a organização oferece o menor preço de inscrição e acredita que o número máximo de atletas será alcançado neste período. João Castro que é diretor da prova contou que “este limite pode ir aumentando ano a ano, mas que ele estará sempre ligado à capacidade de garantia total de segurança na água e controle da prova”.

LIMITE DE INSCRIÇÕES

Para quem deseja participar da prova é preciso ser rápido, pois entre 250 atletas já existem 25 embaixadores que conquistaram este título em 2012 e se pensarmos que cada canoa OC6 leva 6 remadores, o número para as modalidades solo pode ficar bem apertado.

INOVAÇÃO ESPAÇO W2 DOWNWIND

Por 15 dias a partir do dia 12 de Setembro a Prefeitura Municipal de Búzios cedeu gentilmente um espaço no Centro de Búzios onde será montado o “Espaço W2 Downwind”. Neste local será realizada uma exposição de fotos temáticas, nos finais de semana o espaço vira uma sala de cinema para a exibição de vídeos temáticos e lá será também o receptivo dos atletas, será realizado o congresso técnico, o coquetel de abertura e a festa de premiação  e encerramento na noite do sábado.

A prova até o momento conta com o Co patrocínio da Sea Doo/BRP e com o apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretaria de Esportes e Lazer e do Clube Náutico Cabo Frio.

O site é www.w2downwind.com.br e todas as informações em três línguas já estão disponíveis.

Fonte: Divulgação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.