Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Fonte: BoatShopping
  • Fonte: BoatShopping
  • Manuel Carlos Maia de Oliveira Fonte: BoatShopping

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí já tem data marcada para 2019

11/12/2018 -

A diretoria da Marina Itajaí confirmou nesta semana a quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí. A edição de 2019 acontecerá entre 4 a 7 de julho no complexo náutico. A expectativa é de crescimento em relação à última edição, com a participação de cerca de 80 marcas, geração de aproximadamente R$ 60 milhões em negócios e em torno de 15 mil visitantes.


Durante o jantar que ocorreu na Marina Itajaí para a apresentação do Salão, empresários que representam fabricantes de embarcações nacionais e internacionais já sinalizaram as suas participações para o evento motivados, especialmente, pela qualidade de público das primeiras edições, pelos contatos comerciais e pela geração de negócios, além de ser um impulso para o desenvolvimento ainda maior do setor no Brasil.


O governo de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo também confirmou o apoio pela contribuição do evento ao fomento do segmento no município, o qual já é reconhecido como polo náutico catarinense.


“A Secretaria de Turismo deseja prestar toda a assistência a este evento que com certeza já faz parte do calendário do município. Sem dúvida, o trade turístico é privilegiado com esse acontecimento que promove toda a cadeia do setor e desenvolve cada vez mais este importante movimento náutico”, disse o Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva.


Novidades no Salão Náutico Marina Itajaí


Entre as novidades apresentadas para a 4ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira e o diretor da JG Promo Jean Gern, organizadores do evento, falaram sobre o aumento em número de estandes que terá cerca de 10 novas áreas tanto em espaço seco e como nas vagas molhadas para embarcações.


O aumento da área gastronômica também será mais um destaque com novas opções de foodtrucks, além de dois restaurantes internacionais, o já reconhecido Zephyr e um novo espaço que trará especialidades da cozinha mexicana.

Atrações de lazer, culturais, música ao vivo nos finais de tarde serão algumas das atividades previstas. Também deve acontecer, durante o salão, nova edição do evento inspirado em festas de Miami ao estilo brunch party, o tradicional Rock My Boat.


Cardápios com audiodescrição para a acessibilidade e a participação das pessoas com deficiência visual será mais uma novidade desta edição. Já o uso de copos ecológicos para redução do uso de materiais descartáveis e o conceito pet friendly para receber famílias com animais de estimação, características que tiveram grande adesão dos participantes nos últimos anos, também serão mantidas.


“Estamos evoluindo e melhorando a estrutura do salão náutico ano a ano, assim como a receptividade do público e dos empresários. Desde o início do evento nosso objetivo é contribuir ao desenvolvimento do setor no Sul do país e apresentar a marina ao mercado. Estamos em uma região que possui um polo náutico significativo com produtos de alta qualidade produzidos por estaleiros que precisam ser mostrados. Seguimos com o nosso pensamento de sermos uma ferramenta de divulgação da náutica proporcionando que novos públicos participem cada vez mais deste movimento. Como consequência, há o aquecimento do mercado náutico como um todo, o que reflete em uma série de outros setores”, explica o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.


Fonte: BoatShopping.com.br


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.