Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Ilhabela fecha o ano com eventos marcantes

23/11/2012 -

Em meio a última etapa da Copa Suzuki Jimny e a 4ª etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica que ocorre nos dias 24 e 25 de novembro e 1 e 2 de dezembro, especificamente, no dia 24, será dada largada a 12ª Volta a Ilhabela – Sir Peter Blake. A prova possui, aproximadamente, 35 milhas náuticas (65 km) e duração de sete horas. Considerada por velejadores como algo imperdível, a Volta demanda uma mistura de estratégia, tática e desempenho, tudo isso em meio a uma maravilhosa paisagem.

A partir das 12h30, embarcações das classes ORC, C30, RGS (A e B e RGS Cruiser maior que 30 pés) esquentarão a disputa. Embarcações menores, que medem nas categorias ORC Club 700, RGS C e RGS Cruiser menor do que 30 pés, terão uma regata de percurso médio ou barla-sota. Veleiros da classe HPE participarão de uma regata em outra raia, já que os modelos não têm características para velejar em mar aberto.

Com a proposta de homenagiar Sir Peter Blake, o lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001 e que esteve presente na primeira edição da prova, em 2000, com seu veleiro Polar Seamaster no YCI. A Volta a Ilhabela passará pelos quatro faróis da Ilha: Ponta do Boi, Ponta Grossa, Ponta da Sela e Ponta das Canas. Em 2012, a premiação ao vencedor da regata será a maquete do farol da Ponta da Canas.

Para a 4ª etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica estão convidados os barcos das classes ORC, RGS (A,B,C e Cruiser), HPE e C30. As inscrições serão feitas na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim, que é isento da taxa). O Yacht Club de Ilhabela está pronto para receber os velejadores e os mais de 50 embarcações previstos.

Confraternização - Como de costume, a última etapa da Copa Suzuki Jimny encerra em grande estilo o calendário de eventos top da vela oceânica da América Latina. É um momento especial para confraternização no Yacht Club de Ilhabela depois de uma temporada de regatas equilibradas. E, para deixar o ambiente ainda mais divertido, a organização prepara a tradicional canoa de cerveja e refrigerante, além dos quitutes para a turma que velejou no litoral norte paulista. No dia primeiro de dezembro, haverá uma banda para divertir a turma toda.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.