Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Última etapa da Regata de Veleiros Clássicos acontece em Búzios

23/11/2012 -

A VII Regata de Veleiros Clássicos acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em etapa Búzios. Conhecida por oferecer excelentes condições de vento, o balneário promete emoções aos competidores.

Segundo Loic Gosselin, idealizador do evento, a ideia é reforçar cada vez mais a cultura náutica nacional. “Búzios é um lugar que tradicionalmente oferece excelentes condições de velejo. Nosso evento já se tornou uma forma de os velejadores se encontrarem para a troca de informações e, claro, muita competição saudável dentro da água. Estamos vendo cada vez mais barcos sendo reformados, e essa é nossa intenção: fomentar a cultura náutica brasileira”, diz ele com a experiência de quem é velejador há mais de vinte anos.

O evento promove a inclusão social através da participação da comunidade local com suas Bateras (barcos artesanais adaptados para o velejo).

As outras etapas da competição foram realizadas em Angra do Reis e Paraty, entre abril e outubro.

Histórico
Tudo começou com uma parceria entre o ICAB – criado em 1973 para fomentar a prática da vela - e a Media Mundi com a Societé Nautique de Saint Tropez, apoiada pelas prefeituras das cidades gêmeas, Búzios e Saint Tropez. O resultado foi a chegada em águas brasileiras do veleiro Lelantina, expoente da mais tradicional regata de clássicos do mundo, a Voiles de Saint Tropez. Para celebrar a vinda do clássico dos clássicos, o ICAB e a Media Mundi convidaram outros barcos antigos e o evento acabou transformado em verdadeira festa náutica. Nasce, então, a Regata de Veleiros Clássicos de Búzios, cuja primeira edição foi em 1 a 3 de dezembro de 2006.

A 7ª Regata de Veleiros Clássicos - etapa Búzios conta com o Patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; Co-Patrocínio Servier; Patrocínio Institucional da Prefeitura Municipal de Búzios; Apoio da Revista Velejar e Meio Ambiente e Pousada Corsário; Produção e Organização Media Mundi e ICAB (Iate Clube Armação de Búzios); Chancela FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro) e ABVO/ABVClass.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.