Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Fonte: Ricardo Fuchs / Photojetski

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Guaíba aguarda ansiosamente o Campeonato Sul-Americano de Jet Ski

27/11/2012 -

Um público de cinco mil pessoas é aguardado para prestigiar os 60 competidores na etapa de Guaíba, no Rio Grande do Sul, terceira edição do PROLIFE Sul-Americano de Jet Ski. O evento será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro no Lago Guaíba.

Distribuídos ao longo dos dois dias, serão dois campeonatos e uma prova de slalom partindo da orla da cidade de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. O evento conta com a presença de nomes fortes no esporte em âmbito nacional e internacional. O Brasil estará representado por pilotos de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Países como Bolívia, Chile, Peru, Argentina, Paraguai e Uruguai estarão bem representados também. E, não foi apenas com a participação especial de uma equipe de Portugal que o Sul Americano inovou em 2012, a adição da categoria Slalom PSA, trará o desafio aos competidores de obter o melhor tempo em percurso pré-definido utilizando o mesmo Jet Ski. A prova acontece no sábado (1), no período da manhã, com premiação em dinheiro ao piloto mais rápido.

A Competição Open Lake terá início às 15 horas. A prova caracteriza-se como endurance, exigindo resistência e competitividade dos pilotos ao longo de 60 quilômetros. Eles partirão da cidade de Guaíba com destino às imediações da usina do Gasômetro, passando por uma marcação próxima a Ilha das Pedras Brancas (presídio), retornarão com destino o centro de Guaíba. Esta prova é marcada pela participação de jets de grande porte.

No domingo às 10 horas, iniciam-se os treinos livres das diversas categorias inscritas no campeonato. A prova de circuito fechado do PROLIFE Sul Americano terá duas etapas no domingo, divididas em 14 baterias. A largada oficial da primeira etapa acontece às 14 horas e deverá seguir até às 18 horas.

Em 2011, o destaque ficou por conta do argentino Daniel Mckey, com seu Kawasaki Ultra 300x, que venceu na categoria mais rápida, a Runabout Turbo GP considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele retorna em 2012 com o objetivo de melhorar, ainda mais, seu tempo de prova.

Também como destaque no ano passo e representando a equipe Casarini, o Gaúcho Tiago Geitens conseguiu faturar a Ski GP com uma bela vitória, a bordo de um HidroSpace. Na etapa do Open Lake, Geitens usou um RXT-X  e faturou o vice campeonato.

Além das disputas na água, a platéia terá outras atrações próximas à praia como a apresentação da nova modalidade de esporte de aventura conhecido como Fly Board. Esta utiliza uma prancha parecida com a de wakeboard, na qual é acoplada uma mangueira especial resistente à alta pressão. Essa mangueira é conectada à turbina do jetski, que por sua vez passa a funcionar como uma bomba d'água. A água é conduzida para debaixo da prancha e impulsiona o passageiro para cima atingindo até dez metros de altura.

Outro convidado do evento é o Campeão Mundial 2012 de Free Style na categoria Mirim, Davi Prado. Com 12 anos, o jovem piloto goiano acumula títulos nacionais e internacionais e é considerado o maior fenômeno do Jet Ski de todos os tempos com vários recordes quebrados.

O Prolife Sul Americano de Jet Ski 2012 tem o apoio da Bombardier Recreational Products Inc (BRP), Sea-Doo, Casarini e Prefeitura Municipal de Guaíba. A realização e promoção do evento é da Associação Rio Grandense de Jet Ski.


Cronograma
01 e 02 de dezembro na beira da praia no Centro de Guaíba, ao lado do Terminal do Catamarã. Entrada e arquibancada franca.

01/12/2012
08:00hs - Abertura da secretaria do evento
10:00hs - Slalom com premiação em dinheiro (R$ 1.000,00)
15:00hs - Largada do Open Lake – troféu para Campeão e Vice-Campeão
17:00hs - Show Fly Board e Davi Prado

02/12/2012
09:00hs - Abertura da secretaria do evento
10:00hs - Treinos categoria Ski (stand up)
10:30hs - Treinos categoria Sport
11:00hs - Treinos categoria Aspirados
11:30hs - Encerramento das inscrições e vistorias
11:30hs - Treinos categoria Runabout Turbo
12:00hs - Treinos categoria Runabout GP
12:30hs - Fechamento da raia
13:30hs - Abertura Oficial
13:30hs - Reunião com Pilotos
14:00hs - Largada da primeira bateria do circuito fechado
15:30hs - Intervalo das baterias
16:00hs - Reinicio das baterias do circuito fechado
18:00hs - Término das baterias e fechamento da raia
18:30hs - Encerramento e Premiação Geral – Troféu Campeão e Vice- Campeão de cada categoria


Mais informações
Viva Comunicação (assessoria de imprensa)51-3377.8769
Karen Cunha - 51-8412.1305
Rafael Batista - 51-9293.2643
Foto - Ricardo Fuchs

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.