Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Circuito Light Rei e Rainha do Mar

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Circuito Light Rei e Rainha do Mar chega a terceira etapa

14/12/2012 -

A terceira etapa do Circuito 2012 será realizada entre os dias 14 e 16 de dezembro no Rio de Janeiro, a praia de Copacabana será mais uma vez palco de dias repletos de saúde, competição, esportes e corrida, natação, biathlon e stand uppaddle. O Desafio Light Rei e Rainha do Mar, contará com a participação dos melhores atletas de maratona aquática do mundo. Sábado e domingo (15 e 16), as feras da natação em mar aberto encaram o desafio pelos títulos de Rei e Rainha do Mar 2012.

 

A competição teve início em 2008 quando o nadador Luiz Lima percorreu os 35 km que separam a Praia do Pontal da Praia do Leme, no Desafio do Leme ao Pontal, uma das maiores provas de águas abertas realizada no Brasil naquele ano. O atleta recebeu o tridente do Rei do Mar, prêmio pela competição.

 

Motivada pelo sucesso do desafio, a Effect Sport lançou, em 2009, o Rei do Mar. O evento foi dividido em duas provas: a Travessia Light Rei do Mar (para atletas amadores) e o Desafio Light Rei do Mar (para atletas profissionais). Nesse ano, a competição, realizada no posto 6 da Praia de Copacabana, mesmo palco da prova de maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016, foi eleita como uma das melhores do ano pela revista norte-americana Swimmer.

 

Após a boa aceitação do Rei do Mar pelos fãs da natação em mar aberto, a Effect Sport buscou o apoio do IDEC para a realização do evento e pensando juntos lançaram o Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2010, em que os atletas amadores competiram em três etapas, e o Desafio Light Rei e Rainha do Mar 2010, que reuniu os melhores atletas profissionais do Brasil e do mundo. No mesmo ano, com o sucesso do evento no Brasil, a competição desembarcou em águas estrangeiras com o Rei e Rainha do Mar Portugal. Atletas amadores disputaram a prova aberta e os profissionais competiram a prova elite.

 

Na 1ª etapa de 2011, o Circuito apostou em um novo cenário e com uma nova prova: a Challenge, que foi inspirada no percurso do Desafio Samoa, um dos eventos mais tradicionais da maratona aquática brasileira. Os nadadores tiveram a oportunidade de relembrar os velhos tempos, nadando 3 km, da Praia do Leblon até a Praia do Arpoador. Já na 2ª etapa, os atletas nadaram Praia do Leme até a Praia de Copacabana. O evento contou com a participação de mais de 1500 atletas e foi um sucesso de público.

A 3ª etapa do Rei e Rainha do Mar 2011 voltou ao seu palco tradicional e, juntamente às provas amadoras, houve o Desafio Rei e Rainha do Mar 2011, que contou com atletas da elite da maratona aquática mundial, em disputas emocionantes.

Agora, em mais um desfio de reunir os melhores da natação mundial, a Effect já começa a convidar aos atletas e a pensar em um circuito diferenciado.

O Circuito e Desafio Light Rei e Rainha do Mar promete fechar o ano de 2012 com chave de ouro, com as melhores provas da modalidade, em cenários de tirar o fôlego.

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.