Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Iniciando sua história na classe Optimist Fonte: Robert Scheidt - Arquivo Pessoal
  • Recordações de sua infância Fonte: Robert Scheidt - Arquivo Pessoal
  • Infância - contato com a água e os esportes Fonte: Robert Scheidt - Arquivo Pessoal
  • Robert Scheidt Fonte: Fred Hoffman

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Robert Scheidt participará da abertura da Copa de Estreantes de Optimist em São Paulo

11/01/2013 -

Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas na vela (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze), participará da abertura da Copa de Estreantes de Optmist no dia 14 de janeiro, às 11 horas, no Yatch Club de Santo Amaro (YCSA), na represa de Guarapiranga, em São Paulo. A competição, que vai até o dia 16, reunirá crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, será aberta pelo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo. Logo depois, no mesmo local, entre os dias 18 e 25, será realizada a 41ª edição do Brasileiro de Optimist.

Tendo iniciado sua história na vela na classe optimist, Scheidt pretende incentivar a garotada. "Eu tinha 9 anos e velejava junto com amigos no YCSA. Tínhamos um grupo unido, que praticava o esporte por diversão. Aos poucos começamos a disputar regatas e a coisa foi ficando mais séria", diz ele.

Scheidt está focado em sua preparação para o Brasileiro de Laser que tem início em 19 de janeiro, em Porto Alegre (RS). Sua volta a categoria que o consagrou e em que ganhou duas medalhas olímpicas de ouro e oito campeonatos mundiais, vem superando todas as expectativas. Em sua primeira competição, em setembro, ele venceu o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas. Depois, em dezembro, dominou o primeiro final de semana do Campeonato Paulista e não competiu no segundo porque foi treinar no Rio de Janeiro.

"Acho que, por ter voltado a competir em setembro do ano passado, após o recesso das Olimpíadas, já estou em um nível muito bom. E eu não parei de velejar em momento algum. Estava na Laser ou na Star", afirma ele. "Agora o mais importante é administrar as lesões. Tenho uma boa programação de exercícios, fisioterapia e acompanhamento durante as competições. No Campeonato Paulista, consegui velejar três dias seguidos sem sentir dor alguma, o que é difícil na Laser, que exige muito mais do corpo".

Mais informações
www.robertscheidt.com.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Local da Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.