Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

ISA World SUP and Paddleboard Championship Fonte: International Surfing Association

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Está acontecendo o ISA World Stand Up Paddle and Paddleboard Championship

26/02/2013 -

Foi dado início à segunda edição do ISA World Stand Up Paddle and Paddleboard Championship em 24 de fevereiro. São 23 países representados por equipes e mais de 150 competidores se reunindo em Miraflores, Lima, Peru, até o dia 02 de março, para as disputas. O evento é realizado em estilo olímpico onde os atletas competem por medalhas e pela honra de representar seus países.


As equipes nacionais que confirmaram sua participação são as seguintes: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, El Salvador, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia, Panamá, Peru, Porto Rico, África do Sul, Espanha, Suíça, Tahiti, Estados Unidos e Venezuela, disputando cerca de 200 postos nas modalidades de SUP Wave, SUP race e Paddleboard.

A Austrália, País detentor da medalha de ouro em 2012, virá com força total na briga pelo bicampeonato trazendo em sua equipe os medalhistas Jamie Mitchel, Brad Gaul e Jordan Mercer, entre outros nomes de peso. Já o time dos EUA, medalha de prata, mesmo sem a participação dos atletas havaianos, considerados os melhores do mundo nas modalidades de SUP, e sem a confirmação de nomes como Dani Ching e Candice Appleby, anunciou a presença de pelos menos dois fortes nomes para a disputa: Colin McPhillips e Sean Poynter, ambos na SUP wave. Sean é o atual vice-campeão mundial de SUP wave pelo ranking 2012 da Waterman League, cujo campeão, o brasileiro Leco Salazar, não integrará o time brasileiro.

Grandes nomes do SUP brasileiro não farão parte da equipe brasileira por não terem concordado com a forma pela qual as seletivas foram realizadas – sem levar em consideração o ranking brasileiro e com etapas realizadas somente em dois estados do nordeste do Brasil (Pernambuco e Bahia). Por esse motivo a equipe brasileira não contará com nomes como Luiz Carlos “Animal” Guida, Renato Spiritus e Alessandro “Amendoim” Matero, respectivamente campeão, vice-campeão e terceiro colocado no ranking nacional de SUP race da ABSUP (Associação Brasileira de SUP). A equipe brasileira, porém, tem chances reais de medalha, principalmente no SUP wave masculino e feminino com Carlos Bahia e Nicole Pacelli e no SUP race feminino com Barbara Brazil que juntamente com Nicole, são as únicas atletas do time que detêm o título de “campeãs brasileiras” pelo ranking da ABSUP e pela seletiva realizada pela CBS (Confederação Brasileira de Surfe).

O ISA World SUP and Paddleboard Championship 2013 começou oficialmente neste domingo, 24 de fevereiro, com a Cerimônia de Abertura, o Desfile das Nações e a cerimônia “Areias do Mundo” que foi realizada no Kennedy Park, em Lima. No dia seguinte, segunda-feira, as competições tiveram início a partir das 08h00, hora local.

O evento está sendo transmitido ao vivo pela site www.isawsuppc.com.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
SupClub

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.