Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Paulo Moura Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Junior Lagosta Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Hizunome Bettero Fonte: Fabriciano Júnior/ANS

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Circuito Cyclone/Bali Pernambuco de Surf é a proxima atração do Noronha Surf Festival

26/02/2013 -

A Cacimba do Padre ficou liberada para os surfistas nesta segunda-feira (25), mas é hoje que começa a segunda atração do Noronha Surf Festival. O Circuito Cyclone/Bali Pernambucano de Surf 2013 que vai até quarta-feira contará com muitos surfistas que competiram no Marands Surf Pro e ficaram em Fernando de Noronha para participar da categoria Pro/Am do circuito estadual da Federação Pernambucana de Surf (FEPESU). Entre eles, os finalistas do domingo, Bruno Santos e Hizunomê Bettero.


As ondas continuam bombando na ilha e a previsão é boa para toda a semana do Noronha Surf Festival, que prossegue até o próximo domingo com as finais do Gold Island Brasileiro de Longboard Pro. Para muitos, os pontos não valerão no ranking estadual, mas estarão na disputa pela premiação de R$ 10 mil oferecida neste segundo evento.

Já que estou aqui e a previsão é de altas ondas ainda para esta semana na ilha, já me inscrevi para disputar esta etapa do Pernambucano também”, falou Bruno Santos, depois da vitória no Marands Surf Pro Noronha. “Não vou perder a chance de surfar os tubos da Cacimba do Padre com apenas mais três surfistas dentro d´água nas baterias”, completou.

Além da profissional, o Circuito Cyclone/Bali Pernambucano de Surf 2013 promove nove categorias amadoras, a Open (sem limite de idade), Junior (nascidos de 1995 em diante), Mirim (de 1997 em diante), Iniciante (de 1999 em diante), Petit (de 2003 em diante), Master (de 1978 em diante), Senior (de 1985 em diante), Feminina (sem limite de idade) e Longboard (sem limite de idade).

Devido à previsão de grandes ondas para hoje e quarta-feira na Cacimba do Padre, esta segunda atração do Noronha Surf Festival será uma grande oportunidade dos noronhenses começarem na frente para tentar trazer um inédito título estadual pernambucano para Fernando de Noronha.

Isto porque poucos surfistas amadores do continente vão competir nesta primeira etapa, devido ao alto custo de uma viagem para a ilha. Então, a maioria dos participantes nas categorias amadoras é de Noronha mesmo. O objetivo da FEPESU é fazer um mínimo de três etapas do Circuito Cyclone/Bali Pernambucano de Surf 2013 e as próximas devem acontecer nas praias do litoral sul do estado, com maior participação de surfistas que moram no continente.

Transmissão ao vivo
http://www.surfcore.com.br/brasileiro_pro

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
João Carvalho/Assessoria de Imprensa do Noronha Surf Festival

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.