Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Halley Batista Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Carlos Bahia Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Carlos Pereira Fonte: Fabriciano Júnior/ANS

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Gold Island Brasileiro de Longboard vai começar com altas ondas em Fernando de Noronha

01/03/2013 -

A ondulação gigante que fechou a quase todas as praias do Arquipélago de Fernando de Noronha na quinta-feira, 28 de fevereiro, continua bombando altas ondas na ilha e o início do Gold Island Brasileiro de Longboard Pro foi adiado para o sábado na Cacimba do Padre.


Muitas pranchas já foram partidas pela força das ondas, mas vários surfistas e longboarders encararam as séries de 8-10 pés que entravam formando grandes tubos na Laje da Cacimba do Padre na manhã desta sexta-feira, 1º de março. E as ondas devem continuar assim para o show dos pranchões no fim de semana.

O mar ficou gigante, na quinta-feira foi insurfável em quase toda a ilha, só no Abras e no Ruros estava dando pra surfar, então resolvemos iniciar o Gold Island no sábado com tempo para encerrar o campeonato na manhã do domingo”, declarou Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Brasileira de Longboard (ABL) e principal organizador do Noronha Surf Festival.


Alguns participantes do Gold Island Brasileiro de Longboard Pro encararam as ondas gigantes da sexta-feira na Laje da Cacimba do Padre. Um deles foi o paulista Carlos Bahia, que abandonou o Mundial de Stand Up da ISA no Peru para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard em Fernando de Noronha. Ele até entrou no mar com sua prancha de Stand Up para fazer o reconhecimento das ondas, mas seu foco principal mesmo é o pranchão.

O mar está bem forte, não está fácil. Fiz uma queda agora pra ver como estão as condições e dá para pegar algumas ondas, mas ta bem difícil. Estou vindo do Peru só para competir aqui e, infelizmente, a data do Mundial de Stand Up lá bateu com a mesma data que aqui. Mas, o Longboard é minha prioridade, sou surfista profissional de Long e o Stand Up é mais um hobby pra mim. Olhei também o swell que ia bater e não tive dúvida em vir pra cá”, falou Carlos Bahia.


Atual campeão nordestino de pranchinha, o pernambucano Halley Batista também é um dos tops dos pranchões, inclusive venceu a última etapa do Brasileiro de Longboard do ano passado na sua cidade, Ipojuca. Halley foi outro competidor que enfrentou as morras da Laje da Cacimba do Padre na manhã desta sexta-feira em Fernando de Noronha.

Surfe noturno e show de Teco Padaratz - neste último evento do Noronha Surf Festival, que abre o circuito 2013 da Associação Brasileira de Longboard (ABL), outra atração é a apresentação do surfe noturno com as pranchas da Club Social iluminadas com luzes de LED.

As duas baterias que serão disputadas entre as 19 e 20 horas do sábado na Cacimba do Padre, serão realizadas à noite com uma autorização especial do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e do Projeto TAMAR, pois o normal é a praia ser fechada para o público às 18 horas. E completando a programação extra-competição, um show de Teco Padaratz com sua banda 5.11 vai agitar o sábado à noite em Fernando de Noronha (PE).

Transmissão ao vivo
www.surfcore.com.br/longboard

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
João Carvalho/Noronha Surf Festival

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.