Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

26º Brasileiro de Moto Aquática Fonte: João Neto

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: disputas começam neste sábado em Pereira Barreto (SP)

15/03/2013 -

Será aberto neste sábado, 16 de março, o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). As disputas, que prosseguem no domingo, serão realizadas na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. Mais de 50 pilotos de vários Estados e convidados internacionais participarão da competição. Um grande público de toda região é esperado pelos organizadores do evento.

Após as quatro etapas programadas, o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) apontará os brasileiros que garantirão vaga no 32ºCampeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Nesta sexta-feira estão programadas a recepção e inscrição dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10 às 11 horas, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16 horas está prevista a premiação.

A Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade. Como acontece em toda temporada, a disputa pelo título é acirrada, uma vez que a categoria reúne pilotos experientes e o que existe de mais moderno em equipamentos. A expectativa para esse 26º Campeonato é a disputada luta pelo título até a última bateria.

Um dos favoritos ao título é o paulistano Denísio Casarini Filho, campeão de 2012 e considerado um dos principais nomes da modalidade. O piloto de São Paulo soma três títulos mundiais no currículo e vários nacionais. No ano passado também foi campeão brasileiro na Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

Um de seus principais adversários é o boliviano Antonio Claros, campeão em 2011 e vice no ano passado. Há vários anos competindo no Brasileiro, Claros sempre teve boa performance, acelera muito nas baterias e soma ainda outros quatros títulos brasileiros.

O paulistano Giuliano Casarini é outro nome forte na disputa pelo título da categoria Runabout Turbo GP. Terceiro colocado em 2012, está muito otimista para a temporada, uma vez que estreará um novo equipamento e seu objetivo é buscar o título. Ele competirá ainda na Runabout Aspirado GP, categoria que foi campeão em 2010. Casarini disputou o Mundial em 2009 e terminou em oitavo lugar.

O destaque do Campeonato Brasileiro 2012 foi o gaúcho Fabiano Silva com quatro títulos conquistados nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. O piloto de Canoas tentará reeditar a mesma performance do ano passado.

O uruguaio Fabian Teliz é mais um nome de destaque confirmado para a competição. Com quatro títulos brasileiros no currículo, o piloto de Montevideu está bem preparado e quer manter seu estilo, de imprimir um ritmo forte nas corridas.

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) marcará a volta da paulistana Brunna Luz, que estava afastada das competições desde 2009, quando foi campeã nacional na Runabout 1800 Stock. Será a única mulher a competir na temporada, mas não se intimida com os adversários e costuma acelerar forte.

Na categoria Freestyle Profissional, um dos destaques é o paulista Laércio Kumada, de Campinas, que foi campeão em 2012. Há vários anos na modalidade, é hoje um dos principais nomes nas manobras livres. Também competirá na Freestyle Expert.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.bombarco.com.br
www.photojetski.com.br


Redação: Estrela Náutica
Fonte: Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.