Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

  • Atlantis 58 Fonte: Divulgação
  • Bellagio (Cimitarra) Fonte: Divulgação
  • Antares 8.80 Fonte: Divulgação

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Boat Show 2012

23/08/2012 -

A 15ª edição do São Paulo Boat Show 2012, que acontece de 28 de setembro a 3 de outubro, apresentará grandes novidades e oportunidades de negócios do mercado náutico. Este ano, o evento que acontece no Transamérica Expo Center cresceu 25% e terá 40 mil m², mais de 200 embarcações e acessórios náuticos, 150 expositores, áreas de alimentação e 3,9 mil vagas de estacionamento. Serão sete pavilhões, dois a mais que na edição anterior, e a maior área já ocupada pelo evento desde sua criação. A grande atração será o Espaço dos Desejos, ambiente de alto requinte onde o público poderá conferir os cobiçados e luxuosos lançamentos do mercado. A estimativa é de que 40 mil pessoas visitem o local durante os seis dias do salão para conferir o que há de mais novo em lanchas, veleiros, acessórios, jets, infláveis e caiaques.

Nos últimos anos, o mercado náutico tem crescido substancialmente no País. A ascensão da economia nacional e das classes sociais promoveu a inserção das classes B/C no segmento. Caiaques, jets, veleiros e barcos  mais acessíveis passaram a ser uma realidade para os aficionados pela prática. Isso aqueceu ainda mais o crescimento do setor, que, só em 2011, movimentou mais de US$ 800 milhões em vendas.

Neste ano, o São Paulo Boat Show terá um espaço exclusivo para os estaleiros nacionais e outro para os estrangeiros.  Entre os importadores estarão presentes os gigantes do mercado mundial: a americana Brunswick Corporation, líder internacional em comercialização de barcos pequenos, e a francesa Beneteau, a maior empresa náutica do mundo; ambas com estaleiros em fase de implantação no Brasil.

Entre os nacionais, estarão presentes a Schaefer Yachts, que comemora 20 anos e exibirá um dos maiores barcos do salão, a Schaefer 620 de 62 pés de comprimento; a Intermarine, com a linha de lanchas arrojadas e bem-acabadas; a Yacht Brasil, representante das marcas italianas Azimut e Atlantis, além das americanas Sea Ray e Cabo; a Fibrafort, maior construtora de barcos de fibra da América do Sul; e a tradicional fabricante de lanchas pequenas Ventura Marine, com o lançamento de uma lancha de 16 pés acessível (V160); além de marcas tradicionais como a carioca Real Power Boats e a gaúcha Cimitarra.

Os acessórios são uma atração à parte no evento. No estande da Regatta um dos destaques será o relógio Fenix da Garmin, com GPS para navegação e uso fitness. A RayMarine lança no evento a linha A, com GPS e sonda totalmente digitais, que fornece a posição, profundidade e possui processadores bem mais rápidos e acessíveis, ideais para barcos pequenos e médios.

Entre as novidades da elite da indústria náutica nacional e internacional destaca-se a francesa Beneteau, que, além dos veleiros, lanchas e trawlers, exibirá os novos barcos de uso misto das linhas Antares e Barracuda. O sofisticado barco inflável italiano Strider 13, de 13 metros de comprimento, será trazido pela Yacht Brasil para navegar nas águas brasileiras pela primeira vez. Representado pela Cimitarra, o estaleiro italiano Rio Yachts irá expor o elegante modelo Bellagio 54, lancha que será fabricada no Brasil em 2013. A Intermarine, apresentará a sofisticada lancha de 55 pés, desenhada pelo escritório americano BMW Group Designworks. A MPC trará ao evento a maquete do seu novo iate de alumínio, o arrojado 100 Limited Edition.



Novidades já confirmadas para o evento:

  • Intermarine 55 –  lancha com projeto do estúdio BMW Group Designworks, com três camarotes, flybridge (duplo comando) e que aceita dois motores, de até 800 hp cada.
  • Bellagio 54 (Cimitarra) –  nova linha de lanchas mais luxuosas, fruto de uma parceria com o estaleiro italiano Rio Yachts. O modelo de 54 pés será o destaque do estaleiro no evento.
  • 370 Sundancer (Sea Ray) – será fabricada no Brasil e se destaca pelo design moderno, com interior prático e elegante.
  • Atlantis 58 (Azimut) –  com um visual mais esportivo, o modelo de 58 pés é uma atração inédita no salão.

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.