Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Disputa acirrada contra os melhores do mundo Fonte: Fred Hoffmann
  • Robert Scheidt estreia em Hyères Fonte: Fred Hoffmann
  • Scheidt em busca de ritmo Fonte: Fred Hoffmann

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Semana Olímpica Francesa: Scheidt estreia nesta segunda-feira

19/04/2013 -
Invicto na Laser desde que retornou à antiga classe, Robert Scheidt volta a medir forças com seus principais adversários internacionais, a partir de segunda-feira (22), na Semana Olímpica de Hyères, na França. A competição, quarta etapa da Copa do Mundo de Vela, reúne os velejadores em campanha para os Jogos do Rio de Janeiro/2016, entre eles os dez primeiros do ranking mundial da classe, numa flotilha com mais de 90 barcos.

"Espero que tenhamos todas as condições de vento para que a competição seja bem completa tecnicamente", torce Robert Scheidt, que conquistou o título da 17ª Laser Europa Cup, em março, vencendo as cinco regatas disputadas, sob frio e ventos fortes. 

Em Hyéres, a competição adotará o mesmo formato proposto para os Jogos de 2016, com 11 regatas previstas – ao menos duas por dia – entre a fase classificatória e a fase final. Após a fase classificatória, os velejadores serão agrupados nas flotilhas ouro e prata, de acordo com a classificação, e entram na fase final somando apenas os pontos referentes à sua posição. Os dez melhores vão para a disputa de duas medal races no sábado (27), ambas com valor dobrado. As provas têm início às 11 horas (6 horas no horário brasileiro).

"Sei que terei dificuldades em Hyères pela falta de ritmo em competições grandes como esta, mas estou me sentindo muito bem", explica Scheidt. "Na verdade, não estou me cobrando muito, a disputa será um bom termômetro e quero aproveitar para me readaptar a competir em alto nível".

Scheidt enfrentará na França nomes como o australiano Tom Burton, primeiro do ranking mundial da Laser, o neozelandês Andy Maloney, segundo do ranking, e os suecos Jesper Stalheim e Emil Cedergardh, com quem já travou duelos na Laser Europa Cup. Outros três brasileiros também estarão na competição: Bruno Fontes, representante brasileiro da classe nos Jogos de Londres/12, Matheus Dellagnelo e Alex Veeren. 

Desde que voltou à Laser, em setembro de 2012, Scheidt não perdeu nenhuma competição. Conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o Brasileiro da categoria, seu 12º título nacional, a Semana Brasileira de Vela, em fevereiro, e a Laser Europa Cup, em março. Os resultados somam-se a oito títulos mundiais e três medalhas olímpicas (ouro em Atlanta/96 e Atenas/04, prata em Sydney/00), até 2004, quando o velejador passou a competir pela Star com Bruno Prada. A parceria lhe deu outras duas medalhas em Olimpíadas (prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012) e o inédito tricampeonato mundial da classe.

Mais informações
www.robertscheidt.com.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
 Juliana Leite/Local da Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.