Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Regata de Veleiros Clássicos Fonte: Divulgação

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

3ª Regata de Veleiros Clássicos abre o calendário anual de clássicos em Angra dos Reis

26/04/2013 -

De 03 a 05 de maio, a costa verde do Rio de Janeiro receberá os belos veleiros clássicos que participarão da 3ª Regata de Veleiros Clássicos – etapa Angra dos Reis. A sede do evento será novamente o Portobello Resort & Safari.

A competição, que já faz parte do calendário da vela nacional, é destinada aos veleiros com mais de trinta anos de fabricação e que, por isso, são considerados clássicos.

Segundo Loic Gosselin, diretor da Media Mundi, agência de conteúdo idealizadora e produtora do projeto, a regata tornou-se uma das principais reuniões entre os praticantes e admiradores da cultura náutica no Brasil. “Esta regata em Angra tem sido de suma importância, porque mobiliza os velejadores de uma maneira nunca vista anteriormente. Trata-se de uma nova tendência na Vela Oceânica: resgatar e restaurar os barcos clássicos e antigos”, avalia Loic.

Indo para o oitavo ano de sucesso em Búzios, em 2013, a Media Mundi, em parceria com a Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), completa o terceiro ano de existência em Angra dos Reis  e o segundo ano em Paraty, confirmando o evento como o maior encontro de barcos históricos do Brasil.

“Esse tipo de evento vem crescendo bastante no país, despertando cada vez mais interesse de velejadores brasileiros, a exemplo do que já vem acontecendo em outros países como Inglaterra, França, EUA e Argentina.”, conclui Loic.

Ao todo, já estão confirmados 25 veleiros que participarão desta etapa, em clima de total amizade e descontração. O número limite de participantes (25 veleiros) foi atingido em apenas duas semanas após a abertura das inscrições no site oficial (www.regataclassica.com.br). Entre os lendários participantes, o veleiro Lady Lou, de Torben Grael, além do Cangaceiro (com tripulação basicamente feminina) e a Quatorze, capitaneada pelo Almirante Bernardo Gambôa, da Marinha do Brasil.

Histórico do evento

A Regata de Veleiros Clássicos existe desde 2006 quando o “clássico dos clássicos”, o veleiro Lelantina, veio de Saint-Tropez até Búzios (cidades irmãs). A Media Mundi, juntamente com o Iate Clube Armação de Búzios, decidiram realizar uma calorosa recepção para o Lelantina, convocando outros clássicos para confraternizarem em alto mar e em terra firme. Nasceu, assim, aquele que se tornaria o maior encontro de barcos históricos do Brasil, que já acontece há oito anos em Búzios, indo para o 3º ano em Angra dos Reis e para o 2º ano em Paraty, ainda em 2013.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Fernanda Guimarães/Media Mundi


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.