Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

Guarapiranga Radical - Wakesurf Fonte: Arquivo pessoal/Anne Prochaska
  • Guarapiranga Radical - Wakeskate Fonte: Dudu Fiqueiredo
  • Guarapiranga Radical - Wakeboard Fonte: Reprodução
  • Guarapiranga Radical - Windsurf Fonte: Reprodução
  • Guarapiranga Radical - Canoa havaiana Fonte: Divulgação
  • Guarapiranga Radical Fonte: Divulgação
  • Guarapiranga Radical - Stand Up Paddle Fonte: Divulgação
  • Guarapiranga Radical Fonte: Divulgação

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

Guarapiranga Radical agita São Paulo em maio

29/04/2013 -

O Guarapiranga Radical, maior evento aquático participativo da cidade de São Paulo já tem data marcada. Acontecerá nos dias 18 e 19 de maio com diversas atividades e esportes. O evento gratuito para toda a família, além de simuladores de esportes, terá clínicas de diversos esportes como: stand up paddle, wakeboard, wakesurf, rafting, kaiak, canoa havaiana, slackline, frescoball e vela. O público também poderá acompanhar campeonatos com atletas profissionais de diversas modalidades.

Clínicas
Os visitantes poderão escolher diversos esportes para fazer aulas com instrutores.

Rafting – O Rafting é a prática de navegar utilizando botes infláveis. Normalmente, é praticada em rios e corredeiras, mas devido ao grande número de praticantes paulistanos, foi adaptada para águas paradas.

Wakeboard – O esporte se resume a um atleta preso a uma prancha sendo rebocado por uma lancha, o qual realizará manobras aproveitando a marola gerada pela lancha.
 
Wakesurf – O objetivo desse esporte é surfar em ondas feitas por marola de barco.
 
Kaiak – Praticado em competições e lazer, é dividido em diversas modalidades como velocidade, maratona, descida, entre outras. 
 
Canoa Havaiana – As canoas havaianas são utilizadas como turismo de aventura e esporte de natureza. São seis pessoas remando cada uma com sua função dentro da equipe.
 
Slackline – esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão com o objetivo de fazer acrobacias e manobras. 
 
Frescoball – Um esporte tipicamente praiano jogado por duas pessoas ou mais. Os jogadores mantêm a bola no ar o maior tempo possível.  
 
Vela – esporte que envolve barcos movidos exclusivamente por propulsão à vela. O praticante emprega somente a força do vento como meio de deslocamento. 
 
Stand Up Paddle - É uma variação do surfe que ainda está começando a se difundir no Brasil. É basicamente a prática do surfe com o uso de remos. 
 
Simuladores
O público também vai se divertir com os simuladores de windsurf, surfe e wakeboard. São aparelhos que simulam e proporcionam a sensação e os movimentos dos esportes tradicionais. 
 
Competições
Atletas profissionais darão um show nas águas da represa. O público vai poder acompanhar o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, Campeonato Amador de Wakeskate, Desafio São Paulo de Wakesurf, Copa Kapama de Rafting, e Circuito Paulista de Windsurf.

Alguns dos atletas já confirmados: 
 
Stand Up Paddle
Luiz Carlos Guida (SP) - Campeão Brasileiro Open
Babi Brasil (BA) - Campeã Brasileira Feminino
Americo Pinheiro (RJ) - Campeão Brasileiro Master
Neno Matos (SP) - Campeão Brasileiro Gra Master
 
Windsurf
Fernando Pasqualin (SP) - Campeão Brasileiro e técnico do Bimba (velejador olímpico)
 
Surfe
Alemão de Maresias - Campeão Brasileiro de Tow in
 
Wakeboard
Marcelo  “Marreco” Giardi - Campeão Brasileiro e Pan Americano de wakeboard
Mario “Marito” Manzolli - Campeãp Brasileiro e Paulista de wakeboard
Vanessa Jordão - Campeã do Red Bull Wake Premier

Serviço

Guarapiranga Radical

Data: 18 e 19 de maio
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Represa de Guarapiranga
Endereço: Rua Antonio Segala, 128

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Alline Juscelino/Trópico Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.