Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

F1 Powerboat – Brasília - Brasil Fonte: Divulgação
  • UIM F1 H2O World Championship Fonte: Divulgação
  • UIM F1 H2O World Championship Fonte: Divulgação
  • UIM F1 H2O World Championship Fonte: Divulgação

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

UIM F1 H2O World Championship: Lanchas da Powerboat já estão em Brasília

28/05/2013 -

As lanchas de alta velocidade da F1 H20, também conhecida como F1 Powerboat, chegaram a Brasília ontem, em 27 de maio. Pela primeira vez na história do evento, uma cidade da América Latina está recebendo a competição internacional organizada pela Union Internationale Motonautique (UIM) e promovida pela H20 Racing. O evento ocorrerá no Lago Paranoá nos dias 1º e 2 de junho.


"Além das 17 lanchas, duas das oito equipes que são dos Emirados Árabes e China também estão na capital", explicou o presidente da Idea Marketing – empresa organizadora do evento –, Nicolo di San Germano, que visitou o governador Agnelo Queiroz para atualizá-lo sobre a competição.

A corrida é um dos eventos mais tradicionais da categoria, com a participação de milionários, príncipes e pilotos internacionais; uma das edições da prova, feita na China no ano passado, reuniu meio milhão de pessoas.

Segundo um dos organizadores do evento Luís Piscarreta, as lanchas usadas na competição custam aproximadamente 100 mil euros (cerca de R$ 265 mil), tem potência de 400 cavalos e capacidade de passar de zero a 100 Km/h em dois segundos.

"Realizar a F1 H20 mostra a alta capacidade de Brasília de receber grandes eventos. Será uma grande oportunidade de mostrarmos a capital para o mundo, já que será transmitido para 300 milhões de pessoas", destacou o secretário-chefe da Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal, Odilon Frazão.

ORGANIZAÇÃO

Os organizadores do evento prevêem a instalação de duas arquibancadas para 15 mil pessoas, com a capacidade total no entorno do Lago Paranoá de 60 mil espectadores.

O público contará com praça de alimentação, banheiros químicos, duas áreas para estacionamento e uma feira para equipamentos náuticos e de pesca. "O mais importante é que terá entrada gratuita, permitindo acesso a todos", comentou o representante do Idea Marketing no Brasil, Luiz Roberto Lorenzato.

Serão duas corridas, cada uma de 20 minutos: a primeira no sábado (1/6), às 14h30m, e outra no domingo (2/6), às 9h45m.

EQUIPES

As equipes que já estão em Brasília são a Qatar Team, dos Emirados Árabes, e CTIC China Team, formadas cada uma por dois pilotos e o suporte de outros profissionais. Alex Carella, da Itália, e Shaun Torrente, dos Estados Unidos, integram a Qatar Team – o primeiro foi o vencedor da última corrida –, enquanto que Philippe Chiappe, da França, e Xiong Ziwei, da China estão na CTIC Chine Team.

Os demais competidores e equipes são: Thani Al Qamzi e Rashed Al Tayer, ambos dos Emirados Árabes Unidos, da Abu Dhabi; Duarte Benavente (Portugal) e Youssef Al Rubayan (Kuwait), da Atlantic; Jonas Andersson (Suécia) e Paul Gaiser (Brasil), da Azerbaijan; Sami Selio e Filip Roms, finlandeses, são da Madcroc;  Rinaldo Osculati (Itália) e Marit Stromoy (Noruega), da Nautica; e Valerio Lagiannella e Francesco Cantando, italianos, formam a Singha.

Redação Estrela Náutica
Fonte: 
Assessoria de imprensa

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.