Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / FIQUE POR DENTRO

26º Brasileiro de Moto Aquática - Antonio Claros Fonte: Ricardo Fuchs/Photojetski

MAIS FIQUE POR DENTRO

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: disputas da 2ª e 3ª etapas começam nesta quinta-feira

29/05/2013 -

Começam nesta quinta-feira e prosseguem até domingo as disputas da segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Cerca de 50 pilotos de diversos Estados e convidados internacionais participarão da competição, que será realizada na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O campeonato, após todas as etapas previstas, definirá os pilotos que terão vaga para participar do Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa nesta quinta-feira, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 11 horas – treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas, começa a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h30, será disputada a primeira bateria do Freestyle.

Na sexta-feira, a programação tem início às 9h30, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10, começam as disputas das categorias Super Course e, às 15h30, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16h30, premiação da segunda etapa.

A terceira etapa do 26º Campeonato tem início no sábado, às 13 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle.  No domingo, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e, às 15h20, a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas, premiação da terceira etapa.

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro é o boliviano Antonio Claros, de Santa Cruz de la Sierra, líder Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Campeão da categoria em 2011 e competindo no Brasil há vários anos, tentará manter a boa performance da etapa de abertura, quando venceu as duas baterias. Claros também soma mais três títulos nacionais em outra categoria. Neste campeonato, ocupa ainda, o segundo lugar na Super Course Turbo Limited e na Super Course Turbo GP.

O paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, é outro favorito para ganhar em Boa Esperança. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil tem no currículo três títulos mundiais e 17 nacionais, entre eles o da categoria Runabout Turbo GP, conquistado no ano passado. Ele ocupa a segunda colocação na classificação geral, mas lidera nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP. Está em segundo na Super Course Turbo Stock.

Depois de ficar cinco anos afastado das competições, o paulista Reinaldo Cangueiro voltou a disputar o Brasileiro. Está em terceiro lugar na categoria, mas estreará um novo equipamento e acredita que poderá chegar à vitória nessas duas etapas. O piloto de Fernandópolis, que ocupa ainda a vice liderança na Runabout Turbo Stock, já foi campeão brasileiro em cinco oportunidades e ficou em terceiro lugar no Mundial de 2005.

Outro que figura entre os favoritos é o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, que em sua segunda temporada, lidera em cinco categorias: Runabout Aspirado Stock (foi o campeão em 2012), Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited.

As mulheres também marcarão presença na competição. A paulistana Brunna Luz, que estava afastada há três anos, voltou e está competindo na Runabout Turbo Stock. Campeã nacional em 2009, não conseguiu boa peformance na etapa de Pereira Barreto (SP), sentiu a falta de ritmo, e ainda estava se adaptando ao novo equipamento. Agora espera um melhor desempenho.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.photojetski.com.br

Redação Estrela Nática
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.