Instagram
Voltar

NOTÍCAS / MANUAL DO NAVEGANTE / INICIANTE

Limpeza do casco Fonte: Boatshopping
  • Lixamento do casco Fonte: Boatshopping
  • Polimento do casco Fonte: Boatshopping
  • Pintura do fundo com tinta venenosa Fonte: Boatshopping
  • Higienização do banheiro Fonte: Boatshopping
  • Limpeza e tratamento da teca Fonte: Boatshopping
  • Limpeza e cristalização dos vidros Fonte: Boatshopping
  • Fase de detalhamento Fonte: Boatshopping
  • Vitrificação Fonte: Boatshopping
  • Verificação completa Fonte: Boatshopping

Revitalização: saiba como deixar seu barco novo em pouco tempo

13/12/2018 São Paulo - SP
Uma forma de renovar o seu barco, principalmente o casco, é com a revitalização, que é um processo não só de embelezamento, mas de limpeza e proteção da embarcação, como Ary e Rodrigo, da Wish nos contaram. O procedimento todo pode ser feito em quatro dias, dependendo do tamanho do barco. 

De início é feito a limpeza do casco, incluindo a retirada de cracas caso o barco fique na água, e depois é feito um lixamento que já ajuda a retirar partes onde o casco estiver amarelado por estar exposto ao tempo e ao sol. Esse lixamento é feito em quatro etapas e depois começa o polimento para tirar as marcas de lixa e também dar um acabamento para esse processo de descontaminação. Ao longo dos dias também é feita a pintura do fundo com tinta venenosa. 

Ao mesmo tempo, há uma equipe iniciando a parte interna do barco, onde é feita uma higienização, que inclui limpeza de convés e móveis, hidratação do couro. Ela normalmente é feita a partir do camarote na proa, passando pelos outros, salão, terminando ao final da casaria. Os banheiros são deixados por último, porque os produtos usados demoram mais tempo para agir. E para finalizar esta etapa, é feita a limpeza e tratamento da teca. 

Nesse mesmo tempo, há uma equipe trabalhando nos vidros do barco, tanto no para-brisa, quanto nas janelas laterais, onde em momento algum é usado lixa. Toda a sujeira e a chuva ácida é retirada com produtos específicos para não danificar os vidros. Depois é feita uma cristalização. 

Todo o processo é feito de frente para trás e uma vez que todas as equipes se encontram na popa, é feita uma lavagem completa do barco, para poder iniciar a fase de detalhamento, onde é feita a limpeza de toda a parte de ferragem e inox, incluindo a âncora e os pega-mãos. Só então é feita a vitrificação. 

Principal parte da revitalização 

Esta é uma das principais etapas da revitalização, porque é quando o casco recupera seu brilho. A vitrificação forma uma película de vidro que não só deixa a embarcação com um aspecto renovado, mas também ajuda a proteger o casco e todas as partes em fibra, mesmo que sejam internas. No entanto, ela não é feita em superfícies onde se pisa, porque a camada pode craquelar e ferir, além de tornar a área escorregadia, porque a vitrificação é hidrorepelente. 

Uma vez que todas os procedimentos foram finalizados, incluindo a aplicação do propspeed e a recolocação de tudo que foi retirado do barco, a equipe faz uma última verificação completa, para se certificar que nenhuma área tenha ficado imperfeições. Um detalhe que deve ser destacado é que todos os produtos usados são ecoeficientes, portanto não danificam o meio ambiente.

Fonte: boatshopping.com.br
Colaboração: wishesteticaautomotiva.com.br

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.