Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Ale Socci / Green Pixel

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Aloha Spirit Elas

09/10/2013 -

O Aloha Spirit Elas foi realizado no último final de semana em Ilhabela e dentro da Marina Porto Ilhabela onde uma das mais importantes atletas brasileiras, Andrea Moller, nasceu, brincou e deu suas primeiras remadas. Foi um evento que podemos chamar de “evento feminino de relacionamento, saúde e informação”, onde histórias incríveis foram contadas e mulheres notáveis puderam dividir as suas experiências e conhecimentos com as mais de 100 pessoas inscritas.

Antes das palestras, todas foram recebidas com um belo café da manhã, que durou um bom tempo por conta do bate papo animado que tomou conta de cada mesa. Entre o café e o almoço, música ao vivo animou o ambiente enquanto algumas pessoas remavam e outras praticavam Yoga com a professora Ana Paula Teixeira Boscarioli.

Pontualmente às 14 horas João Castro, diretor da agência Ecooutdoor Sports Business e idealizador do projeto, agradeceu todos os investidores que tornaram o evento possível, foram eles: Any Any, Santa Constância, Marina Porto Ilhabela e sistema Costa Norte de comunicação, João agradeceu também a Prefeitura Municipal de Ilhabela e suas Secretarias, a de Turismo e a de Esporte, bem como a presença dos espectadores presentes ou que acompanhavam pela transmissão ao vivo e palestrantes.

Antes de passar o microfone para Veridiana Bressane – Apresentadora do canal Woohoo e idealizadora da Girls on Board, João abriu espaço para a Vice-Prefeita do Município falar sobre a saúde e projetos voltados para a prevenção e tratamento do câncer de mama.

A primeira a abrir a rodada de palestras foi Ana Elisa Boscarioli – médica, mãe e esposa, foi a primeira brasileira a chegar ao cume do Everest e depois vieram Graciela Messano – venceu o câncer de mama há 20 anos e hoje é Vice-presidente do instituto Se Toque. Maria Luiza Ramos – Mãe, cirurgiã plástica e especialista em reconstrução mamária no Hospital Pérola Byington, Lucy Onodera- Empresária das clinicas Onodera e apaixonada por esporte. Vânia Castanheira –Jornalista e Administradora. Criadora do blog MinhaVidaComigo. Karol Knopf -  Apresentadora do canal Off e atleta atleta TNT. Andrea Möller – mãe, atleta de elite de esportes com prancha e paramédica no Havaí. Além das ilustríssimas palestrantes, na plateia havia também uma nobre presença, que era nada mais ou nada menos que o maior nome feminino do surf nacional, a atleta Andrea Lopes.

O dia acabou animado e todos seguiram para uma boa noite de sono, afinal no dia seguinte seria realizada a primeira remada contra o Câncer de mama com a parceria e apoio do Instituto Se Toque. Sob as orientações da direção do evento e de Andrea Moller, lá se foram para o mar mais de 100 remadores entre homens e mulheres, todos vestindo a camiseta da remada com o “mote” SUP Contra o câncer de Mama. Foi uma remada curta, simbólica, mas com forte vento sul. Após aproximadamente 3 Km, todos chegaram na Vila, centro comercial de Illhabela, onde os atletas mais experientes voltaram remando contra o vento e os iniciantes contaram com carreta e veículos que os levaram de volta para a marina. A remada foi acompanhada por duas canoas havaianas OC6 e barcos que levaram a imprensa e algumas palestrantes que não remavam.

Após este final de semana pôde-se concluir com grande facilidade que será um evento repetido anualmente, sempre no mês de Outubro que é conhecido mundialmente como o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, porém João Castro afirmou que certamente o evento terá em 2014 uma edição também na cidade do Rio de Janeiro, por isso fiquem atentos durante o ano!

Veja tudo o que aconteceu por lá, acesse o site: www.alohaspiritelas.com.br e a Fan page no facebook: www.facebook.com/alohaspiritelas, onde durante o ano muito conteúdo feminino será postado, levando principalmente para mulheres grandes assuntos sobre esporte, alimentação, saúde, moda e etc.

A Ecooutdoor também convida todos a conhecer o Instituto Se Toque www.setoque.org.br e o Blog interessantíssimo da Vânia Castanheira: http://minhavidacomigo.com/

Fonte: Ecooutdoor Sports Business
Edição: Estrela Náutica

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.