Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Premiação Masculino Fonte: Idário Café / Mundo Press
  • Brunna Luz Fonte: Idário Café / Mundo Press
  • Largada Fonte: Idário Café / Mundo Press

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Open Lake é sucesso absoluto em Avaré (SP)

28/10/2013 -
O Open Lake foi sucesso absoluto neste domingo, na Marina Tahiti Toa Toa, em Avaré (SP). Marcada por grande público e alto nível técnico entre os pilotos, a corrida para motos aquáticas agitou as águas da represa de Jurumirim. Os vencedores da prova de 64 quilômetros foram Umberto Brito (GP Turbo), Helison Vianna (GP Aspirado), Reinaldo Cangueiro (GP Sênior) e Brunna Luz (GP Feminino).  

“Foi a primeira edição do evento em água doce e atingimos um grande sucesso: a largada saiu perfeita, os pilotos eram de alto nível e o visual da Marina Tahiti Toa Toa estava maravilhoso. Foi um dia incrível e só tenho a agradecer e parabenizar todos os que ajudaram para que o evento acontecesse”, ressaltou disse Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Lake e presidente da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema). Em suas quatro edições anteriores, o evento foi batizado de Open Sea por ter como palco a praia do Guarujá (SP). 

O prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, elogiou a iniciativa. “A cidade é uma Estância Turística e temos muito potencial para receber eventos desse porte. Vamos trabalhar para que outras provas náuticas sejam realizadas na represa”, comentou. Para a Sea-Doo, patrocinadora do Open Lake, os objetivos foram atingidos. “A sensação é de dever cumprido, o mercado é carente deste tipo de prova e ainda trabalhamos a nossa marca na região”, disse Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP, responsável pela Sea-Doo. 

Além das máquinas na água, o público pôde conferir um show-room com os produtos da BRP, incluindo os quadriciclos e UTVs da Can-Am e o novíssimo Spark, lançamento entre as motos aquáticas da Sea-Doo. O espaço também contou com exposição dos veículos da Suzuki e dos helicópteros da Audi, que fizeram a cobertura aérea do Open Lake. Confira o que disseram os vencedores da corrida:

Umberto Brito (GP Turbo) –
 “Estava bem preparado para a prova, com o preparo físico em dia, e deu tudo certo, levei o título para casa. As edições anteriores foram no mar e na represa o tipo de água é outro. Não havia vento e a água estava espelhada. Espero voltar no ano que vem e repetir esta vitória”.

Helison Vianna (GP Aspirado) –
 “Sou de Porto Alegre (RS) e valeu a pena ter rodado 1300 quilômetros para estar no Open Lake. O evento estava excelente e o lugar da prova foi incrível. Tenho treinado bastante e percebi que estou no caminho certo”.

Reinaldo Cangueiro (GP Sênior)
 –
 “Sou um ‘dinossauro’ das motos aquáticas, tenho 47 anos e quase 18 de esporte, e fiquei muito feliz de chegar na frente da moçada de 20 e poucos anos. Teve bastante marola no canal e o preparo físico fez diferença, já que o nível técnico da prova estava altíssimo”. 

Brunna Luz (GP Feminino) –
 “O Open Lake foi maravilhoso, um evento perfeito. Gostei do meu desempenho, já que cheguei na frente de muitos pilotos na classificação geral, e não cansei na prova – apenas no final que senti um pouco as mãos”. 

O Open Lake 2013 foi patrocinado pela Sea-Doo e teve realização da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema) e supervisão da Marinha do Brasil. O evento contou com o apoio de Dizzy, O Compadre, Marina Tahiti Toa Toa, Audi Helicópteros, Suzuki Automóveis e Planet Energy Drink. 

Fonte: Mundo Press
Edição: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.