Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Site Dep. Rodrigo Garcia

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Primeira reunião do Fórum Náutico Paulista

27/11/2013 -
“Este primeiro encontro do Fórum Náutico Paulista, feito em tão pouco tempo, é uma realidade”, comemorou Marco Antonio Castello Branco, Assessor Especial de Assuntos Estratégicos do governador de São Paulo, resumindo assim uma importante ação do governo paulista, iniciada em outubro, e que, em pouco mais de um mês, saiu do papel para a prática. 

Ancorado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo de Geraldo Alckmin, o primeiro encontro oficial do grupo, realizado em 21 de novembro, também teve representantes do Sebrae SP, Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus implementos), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Investe São Paulo e da revista Náutica. 

Nesta reunião foram levantados os principais obstáculos ao crescimento da indústria náutica em São Paulo e propostas para revertê-las. Entre as ações, destaque para a criação de cursos de formação de mão de obra especializada, de que São Paulo (assim como as demais unidades da Federação) é carente. 

Vale lembrar que o setor foi beneficiado,recentemente, pela redução no ICMS na fabricação de barcos e com uma regulamentação que facilitará a construção de marinas no estado – duas medidas em favor do crescimento do setor.

Fonte: GR1 Editora - Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.