Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Formandos posam ao lado de Leandro ‘Mané’ Ferrari Fonte: Norton José

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Schaefer Yachts forma segunda turma do Projeto Pescar

28/11/2013 -

Sete alunos em vulnerabilidade social de Biguaçu (SC) deram o primeiro passo em sua vida profissional durante a formatura do curso Iniciação à Produção Náutica, parceria entre o estaleiro catarinense Schaefer Yachts e o Projeto Pescar.

Realizada na última quarta-feira (27), na região da Grande Florianópolis onde vivem os jovens entre 17 e 19 anos, a cerimônia contou com familiares, amigos, autoridades e representantes da empresa. “É uma grande satisfação participar da formação desses jovens. Todos são muito promissores e também um alento à falta de mão de obra especializada no setor”, afirmou Letícia Polli dos Anjos, gerente de RH da empresa.

A formatura foi resultado de um ano de intensas atividades, que tornaram o grupo apto a atuar na indústria náutica catarinense. “Além de uma oportunidade única, todos agora estão prontos para compor o quadro de qualquer estaleiro. Já são vencedores”, disse Leandro ‘Mané Ferrari’, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e paraninfo da turma. Para a orientadora do projeto, Paula Hoffmann Costa, o curso não formou somente novos profissionais, mas também cidadãos. “As noções de ética, comportamento e cidadania, também oferecidas pelo Pescar, vão estar com eles pelo resto da vida. O orgulho é muito grande”, comemorou.

Presente na ocasião, o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, elogiou a iniciativa “A Schaefer Yachts dá um exemplo para todos os empreendedores. Agora esses jovens vislumbram uma vida melhor e têm tudo para realizar seus sonhos. Dá pra sentir a segurança que todos adquiriram”, enfatizou.

Com 37 anos de história, o Projeto Pescar já capacitou cerca de 21 mil pessoas e promove desenvolvimento pessoal e conhecimento técnico. Destes, 94% concluíram o curso e 79% foram inseridos no mercado de trabalho. Hoje, a iniciativa atinge 142 unidades em 11 estados brasileiros e também na Argentina, Paraguai e Angola. 

Redação: Estrela Náutica

Fonte: PalavraCom


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.