Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ribbon 45 Fonte: Divulgação - CharterWorld
  • Curva Espetacular da Ribbon 45 Fonte: Divulgação - CharterWorld
  • Comando Central Fonte: Divulgação - CharterWorld
  • Fonte: Divulgação - CharterWorld

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Ribbon 45

02/12/2013 -
Olhando assim, nada chama muita atenção na Ribbon 45, primeira lancha do novo e homônimo estaleiro holandês Ribbon. Apenas, talvez, a beleza de suas linhas limpas e o também bonito casario, que, na verdade, é um hardtop muito bem estilizado. 

Seu casco lembra o das lanchas convencionais de passeio, com cockpit largo, mas sem maiores atrativos, a não ser a ausência de guarda-mancebos. Mas é justamente esse o detalhe - que dá uma pista do propósito e objetivo maior deste barco: o de navegar rápido e acelerar forte. 

Os dois motores Cummins de 600hp cada, com propulsão de hidrojatos, como os jets, produzem uma aceleração vigorosa e vibrante. Rapidamente, ela atinge 35 nós de velocidade, com apenas 80% de potência disponível, podendo chegar fácil aos 40 nós. Também faz curvas ou troca abruptamente de direção com um comportamento muito impressionante. A Ribbon parece estar sobre trilhos, tal a sua estabilidade. 

Tudo isso traz um prazer extra a quem a pilota. E, verdade seja dita, muito mais a essa pessoa do que às demais a bordo, razão pela qual o posto de comando tem três assentos (todos esportivos, bancos Recaro, de fibra de carbono, apoiados em amortecedores para atenuar os trancos da velocidade), para que pelo menos mais dois privilegiados compartilhem desse prazer, no melhor local a bordo para isso.

A opção pelo console central rouba espaço a bordo, mas é excelente para a pilotagem. E também o hardtop é projetado para privilegiar isso. Ele é composto por um enorme e envolvente para-brisa, salvaguardado por grossas colunas de fibra de carbono, com uma capota rígida, com teto solar, que mais parece uma continuação do próprio para-brisa. Os vidros laterais, por sua vez, fecham apenas um terço do ambiente, o que é proposital, aumentando a sensação de velocidade. A impressão é de se estar em uma espécie de cockpit de Fórmula 1 náutico. 

Já o interior traz uma configuração sem nenhum luxo, mas bem funcional. A mesa central pode ser rebaixada e transformada em cama e o banheiro tem pé-direito alto, apesar do estilo baixo da cabine, para não ferir as linhas minimalistas da lancha, que, no entanto, tem preço de barco mais que completo. Sua versão básica custa cerca de 700 mil euros, na Europa, ou quase R$ 2 milhões. 

Fonte: Náutica - GR1 Editora

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.