Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Ônibus anfíbio mostra a cidade maravilhosa fora e dentro da Baía de Guanabara

31/01/2014 -

Mais nova atração para os turistas do Rio de Janeiro, o ônibus anfíbio tem feito sucesso entre os visitantes da Cidade Maravilhosa. A invenção, batizada de Duck Copacabana, é dos três empresários, Marcelo Almeida, Paulo Vasconcellos e Lucas Tolledo.

O percurso dele começa em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade, a entrada do bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca. Dali, ele segue seu trajeto pelo Aterro do Flamengo, chegando à Marina da Glória, onde cai na água, na Baía de Guanabara. O passeio tem duração de aproximadamente 1h30 e o ingresso custa R$ 100 por pessoa.

O veículo foi montado sobre um chassi de ônibus Mercedes ano 1972 e está em teste desde 2012 no Rio. O funcionamento do motor seis cilindros de 180 cv com tração integral acontece graças a um sistema de leme eletro-hidráulico, acionado por um joystick. Em terra firme, o Duck Copacabana só pode ser guiado por um motorista com carteira de habilitação da categoria D. Já na água, um marinheiro assume o posto de comando.

Preocupados com o meio ambiente, a empresa garante que o motor fica em compartimento impermeável monitorado via vídeo, com sistema de exaustão não poluente e que as graxas utilizadas são atóxicas e inertes na água.

Fonte: Náutica
Texto: André Sales


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.