Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Bloco de limpeza invadiu praias cariocas

26/02/2014 -

Pelo 11º ano consecutivo, o Carnaval foi marcado pelo mutirão de voluntários nas praias cariocas conscientizando os banhistas a respeito do “microlixo” deixado na orla. A campanha Bloco Limpeza 2014 veio com a ala das sacolas de plástico reciclado da Dover Roll - sacolas fabricadas com plásticos usados, retirados do meio ambiente -, coletando bitucas de cigarro, tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos, preservativos e muitos outros detritos descartados incorretamente nas praias do Rio de Janeiro pelos blocos, bandas, trios elétricos e foliões.

A ação visou alertar para a necessidade de preservação da vida marinha. Folders explicativos informaram a população como esse microlixo pode prejudicar e matar por asfixia ou inanição os animais marinhos, além de contaminar a areia e prejudicar a saúde e a qualidade de vida humana.

O bloco foi realizado pelo Instituto Ecológico Aqualung no último sábado (22), das 10h às 13h.

Veja os pontos por onde o bloco passou:

Praia de Copacabana:

- No Posto 6, andando até a Rua Santa Clara;

Praia de Ipanema:

- Na pedra do Arpoador, caminhando até a Rua Garcia D'Avila;

Praia da Barra da Tijuca:

- Quebra-Mar, andando até a Barraca do Pepê;

Prainha:

- Parque da Prainha;

Ilha de Paquetá:

- Praia da Moreninha

Mangaratiba:

- Na Praia de Muriqui, na Barraca do Cabeça, com a Secretaria de Meio Ambiente.

Saquarema – Região dos Lagos (RJ):

- Praia de Vilatur

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Ciclovivo


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.