Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • 52º Salão Náutico Internacional em Gênova - Itália
  • Leandro "Mané" Ferrari

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Associação Catarinense de Marinas comparece no 52º Salão Náutico Internacional em Gênova, na Itália

10/10/2012 -

No período de 6 a 14 de outubro, ocorre em Gênova, na Itália, o 52º Salão Náutico Internacional. O evento reúne 1.600 expositores e 2.300 barcos, desde os menores até os super-yatchs. Organizado pela “Fiera di Genova” em parceria com Ucina (Associação de categorias da indústria náutica), o evento possui quatro pavilhões, duas marinas grandes e muito espaço aberto. A feira supera os 300 mil m² e expõe mais de 500 embarcações na água dentre mais de 60 estaleiros.

Justamente em uma feira de tal importância, o presidente da entidade Acatmar (Associação Catarinense de Marinas), Leandro “Mané” Ferrari, palestrará a convite de Pietro Celi, ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália e da União Italiana de Estaleiros, Indústria Náutica e Afins (Ucina).

Mané Ferrari e a delegação catarinense embarcaram na última segunda-feira (8) para participar do seminário, no qual apresentarão os potenciais econômicos e turísticos do estado. A comissão está sendo coordenada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, José Carlos Rauen.

No seminário, Mané Ferrari mostrará aos representantes do setor de todo o mundo as iniciativas da Acatmar para incentivar a atividade no litoral catarinense e, consequentemente, em toda a costa brasileira, além de exibir as parcerias e resultados já notados. Segundo Mané Ferrari, “Queremos abordar a força do nosso associativismo e, assim, trazermos investimentos”.

Em 2012, fruto da parceria com a Associação Horizontes, o projeto Horizonte Velas capacita jovens carentes da Grande Florianópolis para o trabalho na indústria náutica. “A falta de mão de obra qualificada é um dos entraves de nossa produção. Até o final do ano teremos 50 alunos formados e prontos para o mercado de trabalho”, explica Ferrari.

A parceria com o Sebrae/SC e o Governo de Santa Catarina, trouxe a proposta de criação do Polo Setorial Náutico do Litoral Catarinense que beneficiará 50 empresas da cadeia produtiva do setor. “Teremos consultorias para melhoria de processos e produtos, contando com a participação de profissionais e entidades tecnológicas credenciados ao Sebrae/SC”, afirma Roberto Tavares, coordenador do Núcleo da Indústria do Sebrae/SC.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.