Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Terceiro / Bebeto Karolla/Folha de Búzios

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Catamarã com 35 turistas aderna próximo à Ilha Feia, em Búzios

05/03/2014 -
Um catamarã, com 35 turistas a bordo, adernou, na tarde desta terça-feira, 04, próximo à Ilha Feia, a cerca de dois quilômetros do Centro de Búzios. Os passageiros foram resgatados por outros embarcações que estavam nas proximidades. Uma mulher de 82 anos passou mal e foi levada para o hospital.

Com capacidade para 40 passageiros, o catamarã pertence a empresa Tour Shop, que atende aos turistas que desembarcam dos transatlânticos que ficam fundeados em Búzios. A embarcação foi rebocada. As vítimas do naufrágio foram levadas para o cais de Búzios.

A Ilha Feia fica próximo ao Porto da Barra, em Manguinhos, e no local há um forte movimento de embarcações de turismo, o que acabou facilitando o socorro às vítimas.

O local tem águas calmas - disse o vice-prefeito de Búzios, Carlos Alberto Muniz.

O catamarã que adernou no mar de Búzios é o único existe na cidade e faz passeios eventuais na alta temporada, principalmente para atender os passageiros dos transatlânticos que fundeiam na cidade. Segundo o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos, a empresa Tour Shop, proprietária da embarcação, opera legalmente e tem registro na secretaria de Turismo e na Capitania dos Portos.

Segundo José Márcio, desde o ano passado a Secretaria de Turismo e a Capitania dos Portos fazem um trabalho conjunto para ordenar o turismo náutico na cidade. "O quadro era muito ruim. Ainda falta muito para ser feito, mas avançamos bastante na segurança dos passageiros. A Capitania dos Portos já foi acionada para investigar as causas do acidente" concluiu.

Passageiros do catamarã contaram que viveram momentos de pânico. Robson Guimarães, que estava com a família no barco, contou que todos sentiram que o catamarã estava inclinando em demasia. Eles falaram com o piloto mas ele disse que não havia nada de anormal. "
O barco afundou muito rápido, em menos de dez minutos. A nossa sorte é que as crianças estavam com coletes. Somente no nosso grupo tinham seis crianças. A água começou a entrar pela parte do fundo do barco onde é possível ver o fundo do mar. Nós perdemos tudo, dinheiro, documentos, tudo, mas temos que agradecer a Deus pela vida" — contou Guimarães.

Redação: Estrela Náutica
Fonte: O Globo

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.