Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Reprodução do projeto da nova versão Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Espaço externo Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Reprodução quase 100% fiel da primeira versão Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Nova central de comando equipada Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Acomodação réplica com divisão de classes Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Acomodação réplica com divisão de classes Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Reprodução - academia Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Reprodução Fonte: Blue Star Line/Divulgação
  • Reprodução Titanic
  • Imagem que marcou o longa

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Titanic II tem viagem marcada para 2016

22/03/2014 -
Um século depois do acidente que deu origem ao longa-metragem de 1997, uma nova versão do Titanic está sendo construída. O projeto é do bilionário australiano, presidente da Blue Star Line, Clive Palmer, idealizador do navio que será uma réplica do primeiro Titanic, anunciou que devido ao interesse na embarcação registrará a marca Palmer Pictures para filmar a viagem inaugural. 

Após navegar do estaleiro na China, onde está em construção, o Titanic II fará sua primeira viagem entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, mesma rota na qual o primeiro navio naufragou. “Meu pai, George, era proprietário da Palmer Pictures originalmente nos anos 1920 e fez dois filmes mudos na Austrália”, revela Palmer.

De acordo com o executivo, a sua ideia é fazer um blockbuster, assim como um documentário durante a primeira travessia com passageiros. “O roteiro ainda está sendo trabalhado e claro que nós vamos procurar por grandes astros de Hollywood e produtores para se envolverem no projeto”, adianta. Segundo Palmer, a expectativa em torno do navio é grande, e mais de 50 mil pessoas estão na lista de espera para embarcar na primeira viagem.

Palmer ressaltou que o Titanic II será o “navio onde os sonhos se tornarão realidade”, e acredita que sua chegada em Nova York será um grande evento. “O Titanic II finalmente completará sua jornada para Nova York, e será um dos grandes eventos dessa década, se não do século 21”, comentou. O navio terá o mesmo design do original, com a inclusão de itens de segurança usados nos dias atuais. Réplicas das cabines e da escadaria, que se tornaram uma das marcas da embarcação, estarão presentes.

O comprimento do navio será o mesmo, mas a largura um pouco maior, para melhorar a estabilidade. Uma das principais diferenças será com relação aos botes salva-vidas, que ao contrário do navio de 1912, agora atenderão todos os 2.435 passageiros e os 900 tripulantes. A sala de comando terá itens modernos, mas as peças de época estarão presentes apenas como réplicas para que os hóspedes possam ver como os transatlânticos navegavam.

Os descendentes e sobreviventes do primeiro desastre apoiam a viagem, que acreditam estar sendo realizada para honrar a memória dos que faleceram e sobreviveram ao naufrágio. A apresentação do projeto contou com o músico Sungha Jung tocando o tema do filme, num museu a poucos metros do ancoradouro de onde partiu o primeiro Titanic.

Da Redação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.