Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Primeiro desafio

30/04/2014 -

Após meses de preparação, o Team SCA, equipe feminina que vai disputar a Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo com paradas, está enfrentando seu primeiro grande desafio, uma travessia oceânica de 3 750 milhas náuticas. As meninas saíram de Lanzarote, na Espanha, e navegarão até Rhode Island, nos Estados Unidos.

“Esta velejada nos permite colocar em prática todo o trabalho duro que fizemos como equipe SCA ao longo dos últimos meses. Temos agora a equipe completa, cada uma as funções a bordo bem definidas e a travessia será importante pata testar a tripulação e o barco em condições próximas ao desafio real”, comentou Joca Signorini, treinador da equipe.

Doze tripulantes estão a bordo do veleiro Volvo 65, um a mais do que é permitido durante a prova real. Libby Greenhalgh, da Inglaterra, vai dividir as tarefas de navegação com holandesa Carolijn Brouwer. A equipe SCA também está levando duas repórteres, a americana Corinna Halloran, que vai fazer a travessia de Lanzarote à Rhode Island e sueca Anna-Lena Elled que fará a perna de volta da viagem. As três estão sendo testadas para que, futuramente, possam integrar a equipe.

As meninas estão há cinco dias no mar e já navegaram cerca de 1 000 milhas náuticas.

Fonte: www.nautica.com.br
Texto: Rosângela Oliveira


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.