Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação - Rotas Comunicação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Azimut yachts investe em formação profissional

20/05/2014 -
Nesta semana, a Azimut Yachts do Brasil encerra o primeiro curso de formação de profissionais através de uma parceria realizada entre a empresa junto às entidades do Sistema FIESC – SESI e SENAI, desde o início do ano. Trinta pessoas participaram da primeira etapa do programa que tratou do tema “Gestão de Qualidade” com aulas presenciais realizadas duas vezes por semana em um Centro de Formação Profissional instalado dentro da fábrica de iates de luxo, em Itajaí, SC.Além dessa formação, que seguirá para outros colaboradores, a previsão é ampliar o número de cursos nos próximos meses dirigidos à logística, elétrica, mecânica, marcenaria e outros setores. Até o final do ano a meta é atingir em torno de 300 colaboradores internos das diversas áreas de atuação.

Alinhado ao modelo de gestão que vem sendo implantado na fábrica - focado em planejamento e valorização com base em comprometimento, satisfação e empenho - em cerca de 6 meses, o índice de produtividade na empresa cresceu em 20% e o de absenteísmo, que iniciou com 16% hoje está em 3%. Além disso, os colaboradores recebem suporte e treinamento constante dos profissionais da matriz italiana.

"Os resultados de uma equipe mais motivada, integrada e especializada refletem diretamente na produtividade e no sucesso cada vez maior que a Azimut vem obtendo no mercado náutico brasileiro”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.  A empresa, que hoje fabrica embarcações de 43 a 70 pés, estima que neste ano haja um crescimento de 50% no volume de vendas e 80% de aumento em termos de dimensões na produção de barcos a motor de luxo.

“No momento em que se vende educação, se vende uma nova perspectiva. A Azimut declara que está em busca de profissionais que queiram alcançar a excelência e que são apaixonados pelos seus trabalhos, isso faz a diferença”, explica o diretor industrial Roberto Paião, responsável por dirigir o processo de formação profissional na fábrica. “Em uma grande indústria seriada, por exemplo, quem geralmente dita o ritmo produtivo são as máquinas. Dentro da Azimut, onde os processos são artesanais, quem dita o ritmo é o coração de cada membro da equipe. Se ele tiver um alto grau de comprometimento e com paixão pelo seu ofício há um considerável aumento de produtividade o que reflete em benefícios não apenas para a empresa, mas impacta em seus familiares e na sociedade como um todo”, conta.

Segundo ele, “para se atingir a excelência, produtos ´fino all´ultimo dettaglio´, o papel da Azimut está focado em transformar pessoas. Quando há perspectiva há melhoria contínua e é nessa base que encontramos a perfeição nos barcos - dentro de cada um dos nossos colaboradores. Dessa forma atendemos à filosofia do Grupo Azimut-Benetti”, complementa.

A Azimut Yachts do Brasil é filial do Grupo italiano Azimut-Benetti, maior e mais importante construtor de iates a motor de luxo do mundo com mais de 40 anos de experiência no mercado náutico mundial. Instalada desde 2010 em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC, atualmente fabrica embarcações dos modelos: Azimut 43, Azimut 48, Azimut 60 e Azimut 70. Recentemente ampliou as suas instalações para um espaço de 16 mil metros quadrados e, em breve, lançará novos modelos de produção nacional – todos desenvolvidos ao mesmo padrão dos produzidos na matriz italiana. Conta atualmente com cerca de 300 colaboradores, brasileiros em sua maioria, que recebem suporte direto dos profissionais italianos.

Fonte: Rotas Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.