Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Iate de Vidro

22/05/2014 -

Lujac Desautel, um estudante da Escola de Arquitetura da Califórnia, tornou-se candidato ao prêmio Jovem Designer do Ano após criar uma releitura para os tradicionais iates. A única exigência da organização do concurso americano era que o iate deveria ser construído a partir de um catamarã de 60 metros com cascos leves e que ficassem mais aparentes do que nos multicascos comuns, ou seja, eles precisavam flutuar mais que as bananas dos cataramãs comuns.

E para criar o Glass, nome dado ao projeto, o estudante Lujac Desautel se inspirou nos arranha-céus modernos e em peças do famoso brinquedo Lego. O resultado foi um iate de três conveses que se encaixam como peças do brinquedo e que formam grandes áreas de convívio para os passageiros e superestrutura envidraçada. O Glass, vidro em inglês, mais se parece com um grande bloco de vidro do que com um iate comum.

Há bordo há seis camarotes para convidados, além do camarote do proprietário e salão de jogos. O luxo aparece na banheira Jacuzzi instalada em uma área coberta especialmente projetada para festas.

A popa foi inspirada nos templos maias e tem grande escadaria para se chegar até a água. No interior, o acesso aos conveses superior é feito por elevador. Os juízes do concurso classificaram o Glass como “perfeito para uma viagem em família ao redor do mundo.”

Fonte: www.nautica.com.br
Texto: Rosângela Oliveira


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.