Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Benetti LADY CANDY: 56 metros de estilo, classe e performance

04/06/2014 -
O estilo dos mestres de design italianos, as proezas tecnológicas do estaleiro Benetti, e toque mágico do proprietário do Oriente se combinaram para criar um iate de 56 metros cuja classe é apenas igualada pela sua excelente performance: Lady Candy, a mais recente jóia da família Benetti.

O estaleiro Benetti em Livorno, na Itália, lançou o M/Y Lady Candy ( Unidade N. FB260). 100% em aço e alumínio, a embarcação de 56 metros foi construída sobre uma plataforma de arquitetura naval testada com confiabilidade comprovada em iates anteriores. Para Lady Candy, essa plataforma foi parcialmente modificada com o reposicionamento da casa do leme no terraço e o alargamento do feixe principal.

“Lady Candy” combina espaços interiores dignos de uma grande embarcação de 56 metros com excelente desempenho, incluindo uma velocidade máxima de cerca de 17 nós; o conforto que se traduz em estabilidade, e quase zero de vibrações e ruído associados.

Com design naval de Benetti e com um estilo da Central Yacht Design Studio do Capitão Paul Brackley, as linhas exteriores da ” Lady Candy”  conferem  uma sensação claramente contemporânea , sem diminuir a elegância atemporal dos já conhecidos iates Benetti. O megaiate de 962 toneladas é majestoso e aerodinâmico, com os cinco pavimentos destacados por um movimento harmonioso decorrente do contraste das longas faixas de vidros fumês nas plataformas superiores que contrastam com o casco branco. O proprietário é da Ásia e é um grande entusiasta do mar e do mergulho.

Ele pretende aproveitar Lady Candy com sua família e amigos. O proprietário teve um papel ativo na concepção de seu iate: influenciou fortemente na disposição do interior – customizado pela Central Yacht. Por exemplo, solicitou que os interiores tivessem prioridade sobre os exteriores. Dessa forma, criou um enorme e impressionante salão que cobre 88 m2 do convés principal; ele também solicitou que a sua cabine e a de sua filha fossem transferidas ao andar superior para maximizar a privacidade. O proprietário também fez questão de se envolver no estilo interior no mobiliário, que foi projetado por Central Yacht e a empresa de arquitetura dos EUA BAMO. Os interiores são simples e acolhedores. Madeira de raiz Briar predomina e é combinada com cores suaves como lilás e jade refletindo uma estética “internacional” que une o Oriente e o Ocidente.

Os arquitetos e designers trabalharam com o proprietário para desenvolver um objeto de design que está além do meramente “na moda” prestando atenção em cada detalhe. Essa qualidade também é encontrada na criação de espaços “custom” para  às suas especificações. Por exemplo , uma vez que o proprietário é um mergulhador e entusiasta da área, a oportunidade não poderia ser deixada de lado para estruturar um clube de praia totalmente equipado e completo, com bar, ginásio, sauna, banheiro e área de estar ao lado da plataforma de banho, incluindo entradas separadas para os hóspedes e tripulantes.

Lady Candy tem quatro pavimentos ligados por um elevador central que se abre para um elegante hall de entrada e que dá acesso a vários espaços. Foi adicionado um andar inferior para a sala de máquinas, salas de mecânicos, e várias áreas de arrumação fundamentais para garantir a eficiência e a autonomia.

As quatro cabines de hóspedes se encontram no deck inferior. Há duas cabines com camas twin e duas com camas queen size, todas espaçosas, com armários grandes e banheiros. Para a proa, com acesso independente, há cinco cabines e áreas comuns para 12 pessoas da tripulação. À popa está a grande sala de motores e ainda mais atrás fica o clube de praia ao lado da plataforma de banho exterior com vista direta sobre a água: o lugar perfeito para atividades de mergulho do proprietário.

O deck principal recebe os hóspedes com um enorme salão, bar e hall de entrada com amplos sofás para relaxar e uma grande sala de jantar com mesa circular que acomoda 14 pessoas. Há uma cozinha profissional e, a estibordo, uma sala multimídia com uma tela de 70″ e colunas de som Dolby surround. Ainda mais para a proa está a garagem para um tender de 7,3 metros. A garagem também acomoda dois jet skis, brinquedos aquáticos variados e um armário refrigerado. Mais à popa do salão, há um cockpit com um enorme sofá e poltronas.

O deck superior de “Lady Candy” é dedicado ao proprietário e à sua filha (nome do barco), bem como a outros convidados de prestígio. Este é o lugar onde as suítes barco do proprietário e a VIP estão localizadas. A suíte VIP está à proa e goza de uma maravilhosa vista para a água, graças à janela circular de 180°; a suite inclui um closet, sofá, banheiro com pia dupla, chuveiro e banheira.

O apartamento do proprietário é à popa e inclui um salão panorâmico, gabinetes, sala de estar e casa de banho com dois banheiros, separados por um chuveiro. Frente da cabine é o terraço VIP privado. Convidados não precisam ser perturbados pela tripulação, que tem um acesso secreto com direção à garagem.

O proprietário também conta com um terraço privado com acesso direto através de vidros panorâmicos que partem da área dos banheiros. Esta plataforma também inclui uma sala de massagem, característica típica encontrada na cultura asiática.

Além de comportar a casa do leme, o terraço também funciona como um grande espaço ao ar livre com sofás, uma jacuzzi, área de cozinha coberta e uma grande mesa de jantar. Há um mini-bar com bancos customizados pelo estaleiro por solicitação específica do proprietário.

Em termos de desempenho, “Lady Candy” permite velocidades sustentadas e conforto ideal de cruzeiro. A velocidade máxima é de cerca de 17 nós, enquanto a velocidade de cruzeiro é de 16 nós. Velocidade de economia de combustível é de 12 nós, a cerca de 5.000 milhas náuticas. A sala de motores tem dois 1.320 kW MTU 12V 4000 e dois geradores de 175 kW Cat C9. É uma embarcação extremamente refinada, a casa perfeita sobre a água, já que os espaços são utilizados em sua plenitude, e também é possível navegar em pequenas baías e pernoitar em portos livres das multidões. Lady Candy encarna a qualidade de classe mundial que o estaleiro Benetti é conhecido por todo o mundo.

Capitão Paul Brackley, Chefe da Central Yacht, está muito satisfeito; ele trabalhou com o estaleiro no conceito, estilo exterior e interior. “Este é o nosso terceiro projeto com a Benetti. O primeiro foi em 2005: a Ambrosia de 65 metros, uma  premiada embarcação e tecnologicamente avançada com uma unidade diesel- elétrico híbrida; foi o primeiro iate do mundo com sistema de propulsão ABB compact Azipod. Isto foi seguido pelo de 60 metros Xanadu que ganhou o prêmio da Robb Report “Best of the Best” em 2009. Ambrosia foi o primeiro projeto que a Central Yacht atuou como representante do proprietário. Lady Candy é o primeiro iate a ser desenvolvido diretamente por nós e ele provou ser um grande sucesso, recebendo várias referências em concursos de design além de ter inúmeros artigos já publicados. Central Yacht possui uma lista de colaborações bem sucedidas com a Benetti. Significa que o proprietário pode contar com a colaboração sinérgica entre as duas empresas, uma vez que sempre trabalharam bem juntas durante todas as fases do processo de construção. O resultado é um iate extraordinário, e, definitivamente, aquele que representa um valor agregado. Desenvolvemos um perfil totalmente original e um design interior baseado na plataforma técnica altamente bem sucedida da Benetti. Isso deu ao cliente a segurança de ter um iate exclusivo com base em um design comprovado e com desempenho garantido. Benetti e Central Yacht têm trabalhado em conjunto para desenvolver novas soluções de design em resposta às questões mais práticas de gestão de iate. O resultado final é entregar ao proprietário um barco que é muito fácil de manusear e de manter. Optamos por trabalhar com o estaleiro Benetti não apenas por sua excelência absoluta em construção, mas também pela sua flexibilidade e disponibilidade que tem permitido o proprietário a se envolver mais (e experimentar maior satisfação) durante as diferentes fases de construção”.

Sobre Benetti
Com a maior taxa de crescimento entre os construtores de iates a motor de luxo do mundo, Benetti é um ícone de estilo italiano e elegância atemporal combinada com a construção de classe mundial. Fundada em 1873, Benetti é o mais antigo estaleiro italiano de iates de luxo a motor. Cada barco é único e trabalhado em torno das necessidades de seus proprietários. São duas linhas de produtos: Class Range - Deslocamento e Deslocamento Rápido composto por iates entre 93 a 145 pés; e Custom – iates de aço e alumínio com mais de 45 metros.

Benetti tem sede em Viareggio, na Itália, com vendas diretas e escritórios de serviços para todo o mundo em Livorno, Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong. Benetti faz parte do Grupo Azimut | Benetti, o maior grupo de capital privado do mundo na indústria náutica.

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Rotas Comunicação

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.