Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação
  • Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Catamarã de cristal

05/06/2014 -

Catamarã de cristal, é assim que vem sendo chamado o Air 77, do estaleiro francês Oxygene Yachts. O catamarã a motor tem 23 metros de comprimento, mas além do seu tamanho chama a atenção pelo cockpit fechado por uma grande abóboda de vidro.

O projeto é de Frédéric Sarfati, que é sócio do estaleiro junto com o amigo Raphaël Krepser. A bordo são cerca de 240 metros quadrados incluindo quatro suítes e um salão com 65 metros quadrados coberto pela cúpula de vidro que tem uma grande janela com abertura elétrica.

O estaleiro combinou carbono e fibra de vidro na construção do casco e por ser bastante leve para seu tamanho, 35 toneladas, ele é capaz de navegar a 20 nós na velocidade máxima. Segundo o estaleiro, o Air 77 é fácil de manobrar e tem calado menor que um metro, o que permite navegar em locais rasos. Ainda segundo o estaleiro, é uma embarcação com baixo consumo de combustível, cerca de 42 litros por hora navegando em velocidade de cruzeiro que é de 12 nós.

O catamarã pode ser equipado com motorização Volvo IPS ou centro entre 260 a 600 hp cada.

Fonte: www.nautica.com.br
Texto: Rosângela Oliveira


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.