Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Solar1 Monte Carlo Cup Fonte: Yacht Club de Mônaco (YCM)
  • Solar1 Monte Carlo Cup Fonte: charterworld.com
  • Solar1 Monte Carlo Cup Fonte: charterworld.com
  • Solar1 Monte Carlo Cup Fonte: charterworld.com
  • Solar1 Monte Carlo Cup Fonte: charterworld.com

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

A primeira corrida de barcos movidos a energia solar, Solar1 Monte Carlo Cup, foi um enorme sucesso

16/07/2014 -
Três dias de festa emocionante, filmado pelo Eurosport, atraiu 24 equipes de todo o mundo. A primeira Solar1 Monte Carlo Copa foi realizada no novo Yacht Club de Monaco (YCM), que foi desenhado por Lord Norman Foster. A fundação do núcleo de participantes de corrida foi composta por estudantes de universidades e faculdades internacionais que viajaram de destinos a partir de lugares tão distantes como os EUA e a Rússia.

Estas embarcações futuristas foram projetadas e construídas por esses jovens engenheiros que competiram em 1 das 3 classes. Eles compuseram a Classe A, já as Classes Aberta e V20 e as equipes correram na corrida frota, classes slalom e one-on-one sprints correram na frente do Principado, que foi assistido com grande interesse pelos transeuntes e membros YCM. 

Os grande Campeões do evento foram os holandeses que conseguiram uma "dobradinha", vencendo a Classe Aberta (o mais inovador, já que há apenas uma restrição - o comprimento - 8m ou menos) e na classe A (6m de comprimento máximo e quatro painéis solares). A equipe russa, Beluga, desenvolvido pela Synergy ganhou a classe V20 de um projeto (desenhado para avião em folhas). Finalmente o Monegasques, que era a única equipe da bacia do Mediterrâneo, ficou em terceiro lugar com seu barco Nakhimov e com seu piloto, Gianmarco Casiraghi, filho de Marco Casiraghi. O próprio Marco também desempenhou um papel muito grande na visão do Solar1 Monte Carlo Copa.

Além da corrida, o "em atividades em terra" nunca mais parou. A conferência solar  atraiu um leque de oradores que vão desde melhores universidades e empresas de engenharia para arquitetos navais extraordinários como Vripack, os parceiros técnicos para a Solar1 Copa de 2014. Este evento atraiu uma variedade de pessoas de todas as idades, entusiastas e curiosos do transeunte iguais. Solar1 garantiu que este evento foi apreciado por todos, com atividades que vão desde um DJ ao vivo tocando bem no paddock a competição de barco solar infantil. Isso aconteceu na nova piscina YCM, onde 25 crianças, de 5 a 14 anos participaram de uma corrida movida a energia solar em miniatura de barco para imitar a do Solar1 Monte Carlo Copa.

Se isso não fosse o suficiente para este evento excepcional e bem sucedido, Solar1 atraiu a única embarcação de 30 metros movida a energia solar, a PlanetSolar catamarã. VIPs, as equipes e o público foram capazes de ver a corrida  do deck superior cercado por 512m2 de painéis fotovoltaicos com Gérard d'Aboville, capitão da PlanetSolar.

"Tivemos uma fantástica colecção de barcos aqui em Mônaco! É fantástico ver essa nova geração brilhante trazendo seus conhecimentos para o desenvolvimento desta energia do futuro. Estou cheio de admiração pela engenhosidade e criatividade das equipes, alguns dos quais são apenas 18. É um desafio ousado, mas acima de tudo, uma mensagem de esperança para o futuro. A tecnologia a ser julgada hoje - e não sem os seus riscos - um dia, espero, ser referência no setor de barco de lazer"

Para coroar este evento, o requintado Solar1 recebeu no jantar de encerramento do HSH, o Soberano Príncipe Albert II de Mônaco, presidente da YCM, cujo compromisso com a preservação do planeta é bem conhecido através de sua fundação de mesmo nome.

"Graças à sua criatividade, suas habilidades técnicas e conhecimento científico, que demonstraram que a propulsão movida a energia solar é uma solução muito promissora para o futuro - o que eu espero que seja desenvolvida e aplicada na indústria de barcos de lazer e em embarcações maiores. Isso me dá muito orgulho, ver o nosso Principado reviver uma época de ouro, lembrando que em 1904 as primeiras corridas de barco realizadas aqui deram uma contribuição significativa para o desenvolvimento do motor de combustão. Mônaco se mantém na vanguarda das novas tecnologias no setor de barco a motor", afirmou o Albert II. 

Valorização e reconhecimento também devem ser dados aos parceiros do Solar1 e Patrocinadores, que proporcionaram o acontecimento deste evento com grande sucesso. Parceiros incluindo: Yacht Club de Monaco, Vripack, Eurosport, UIM, PlanetSolar, Encosta Dickinson, o príncipe Albert II de Mônaco Foundation, Direção de turismo et des Congrès, Oikos, Orsto, Fairmont Monte Carlo, TV Verde, Boat International, Wajer & Wajer, Super Yacht Times, WeWi, Nahkimov, Beluga, Enphase Energy, The Sun Factory, Rviera Magazine e RIB & HSC - Alta Diretório Craft Speed.

"Foi um evento fabuloso e o fato de que eles foram capazes de trazer os seus diversos clientes de toda a Europa para se reunir em um único local desta forma, envolvendo-os em um grande par de dias foi um enorme sucesso para eles." Joanne Pochet, West / Central Europa Field Marketing Manager para Enphase Energia. A saída do Quai Louis II, catamarã PlanetSolar sinalizou o fim épico de 3 dias de corrida. 

"Este não é apenas um evento que será repetido, mas um evento criado para mudar opiniões e influenciar a mente dos agora e no futuro", afirmou Sergei Dobroserdov, CEO do Solar 1, a força motriz por trás Solar1.

Redação: Estrela Náutica
Fonte: CharterWorld

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.