Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Marinha do Brasil
  • Fonte: Marinha do Brasil
  • Fonte: Marinha do Brasil
  • Fonte: Marinha do Brasil

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Cisne Branco atraca em Santos e está aberto a visitação

25/10/2012 -

Entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos (SP), das 14 às 17 horas a partir de hoje, o navio veleiro Cisne Branco aguarda de velas e convés abertos os visitantes curiosos pela sua história e missão. Com o estilo das caravelas da época de Pedro Álvares Cabral e nos moldes dos navios do século XIX, o navio foi construído em tempo recorde, um ano e três meses, para a comemoração dos 500 anos de descobrimento do Brasil, completados em 2000.

O Cisne Branco tem 76 metros de comprimento, 32 velas instaladas em três mastros — o maior deles mede 46 metros, o equivalente a um prédio de 15 andares —, e tecnologia moderna com monitoramento informatizado. Entregue em 4 de fevereiro de 2000, ele foi incorporado à Armada Brasileira em 9 de março de 2000, no mesmo dia da partida da armada de Cabral e da largada da Regata Internacional Comemorativa dos 500 Anos do Descobrimento. Tendo percorrido a rota de Cabral, o navio aportou no Brasil na mesma data do navegador, em 22 de abril.

A bela embarcação serviu, inicialmente, para possibilitar ao Brasil fazer a histórica travessia de Cabral com um navio de propulsão à vela. Depois, assumiu a função de representar diplomaticamente a Marinha em eventos internacionais e agora quer popularizar e despertar o interesse da sociedade sobre as atividades náuticas, principalmente das novas gerações.

O visitante será apresentado a uma tripulação de 60 homens e conhecerá seu modo de vida. Cada um possui seu camarote individual climatizado, além de banheiro individual. O Cisne Branco tem capacidade para transportar com luxo 85 pessoas e consegue atingir uma velocidade de navegação de 30 km/h à vela.

Leva consigo um presente do governo de Portugal: uma imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança que, segundo contam, foi feita por descendentes dos antigos talhadores que entregaram uma imagem igual a Pedro Álvares Cabral.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.